Direito Notarial é tema de congresso da OAB SP


05/09/2014

A Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB SP realiza o “I Congresso de Direito Notarial e Registros Públicos”, no dia 6 de setembro, no Teatro Gazeta.

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o Presidente da Comissão organizadora, Raphael Acácio Pereira Matos de Souza; e o Conselheiro Secional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso, farão a abertura do evento.

“Teoria Geral do Direito Notarial e Dos Registros Públicos” é o tema da primeira palestra, proferida pelo Advogado Marcus Vinícius Kikunaga, Professor da ESA SP e especialista em Direito Notarial e Registral, integrante da Comissão dos Novos Advogados do IASP e Vice-Presidente da Comissão organizadora.

 A seguir, o Desembargador Francisco Eduardo Loureiro, do TJ-SP, será o expositor em “Aspectos Controvertidos da Alienação Fiduciária de Bem Imóvel”; e o Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, Nelson Sussumu Shikicima, será o palestrante em “Aspectos Controvertidos e Atuais na Separação, Divórcio e Inventário Extrajudicial”.

Após intervalo, o Ex-Tabelião e Oficial de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo, Daniel Lago Rodrigues, discorrerá sobre “Aspectos Práticos do Processo de Dúvida no Registro de Imóveis”.

Finalizando o evento, o Presidente do Colégio Notarial do Brasil-Seção São Paulo, Carlos Fernando Brasil Chaves, será o expositor em “Testamento Vital”

Inscrições na sede da Ordem ou mesmo por meio da área de Cultura e Eventos, no site da OAB SP, mediante a doação de um brinquedo novo.