Marcos da Costa visita Subseções do ABCDMR e faz entrega de carteiras a novos advogados


16/10/2014

Em visita a subseções da região do ABCDMR, no dia 9 de outubro, o Presidente Marcos da Costa participou de cerimônias de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários em Diadema, Ribeirão Pires, Mauá e São Caetano do Sul. Em Santo André Marcos da Costa participou de reunião com os presidentes das subseções da região.


Diadema

 

Na primeira visita do dia, o Presidente Marcos da Costa comandou a solenidade de entrega de carteira ao lado da Presidente da Subsecção, Marilza Nagasawa; do Vice-Presidente, Arnaldo Henrique Bannitz; do Secretário-Geral, Edvaldo Aparecido Lubeck; do Presidente da Comissão de Ética e Disciplina, José Pontes Sobrinho; e da Presidente da Comissão de Coordenação das Comissões, Maria Regina Matsuoka.
 
A Presidente da Subseção aconselhou os novos colegas a participar da Ordem “para não se distanciarem do seus pares porque é com eles que vocês podem tirar as dúvidas que surgem no início da profissão.”
 
Ela também lembrou que a Subseção tem uma casa com infraestrutura para atender as demandas dos advogados, assim como salas nos fóruns equipadas para auxiliar os colegas.
 
“Ainda esse mês será inaugurado o Fórum Trabalhista. A partir do dia 13 de outubro, o antigo estará fechado para as adaptações e mudanças e estaremos à disposição dos colegas porque o novo fórum será todo no peticionamento eletrônico”, afirmou.
 

Ribeirão Pires
 

Em Ribeirão Pires, Marcos da Costa foi acompanhado pelo Presidente da Subseção, José Valdemar Romaldini Júnior; pelo Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão; do Presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, Francisco Guerra; e do Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP, Patrick Pavan.
 
O Presidente da Subseção conclamou os novos advogados a participarem da política da Ordem e lembrou que para ser um bom profissional é preciso ética, disciplina, muito estudo e defesa das prerrogativas.
 
Patrick Pavan agradeceu a presença de todos e lembrou que a Subseção de Ribeirão Pires sempre foi uma família unida, e citou o artigo 6º do Estatuto da Advocacia que afirma que “não há hierarquia entre advogados, magistrados e membros do MP. Por isso não devemos abaixar a cabeça em nenhum momento, mas sempre tratar todos com respeito.”
 

Mauá
 

Na solenidade da Subseção de Mauá, Marcos da Costa presidiu a mesa que foi composta pelo Presidente Luiz Carlos Spíndola; pelo Conselheiro Secional e ex-Presidente Sidney Levorato; e pelo Vereador Wagner Rubinelli.
 
O Presidente da Subseção agradeceu a presença do Presidente Marcos da Costa, dos novos colegas, dos amigos e familiares que prestigiaram a cerimônia.
 
Depois da solenidade, foi inaugurado o estacionamento da Casa do Advogado.


Santo André
 

Em Santo André, Marcos da Costa se reuniu com todos os presidentes das subseções da região e com os Conselheiros Secionais Paulo Silas Castro de Oliveira e Uriel Aleixo. Dentre os assuntos tratados se destacou o projeto de transporte integrando todos os fóruns do ABCDMR.


São Caetano do Sul
 

Na última visita do dia, formaram a mesa da cerimônia o Presidente Marcos da Costa, o Presidente da Subseção, Adilson Paulo Dias; a Conselheira Secional e ex-Presidente Rosângela Maria Negrão; o Conselheiro Secional e Presidente da 7ª Turma de Ética e Disciplina, Uriel Carlos Aleixo; o Presidente da Subseção de Mauá, Luiz Carlos Spíndola; o Advogado decano Antonio José Rodrigues; 

A Secretária-Geral de São Caetano, Lavínia Cecília Gonçalves Canal; a Tesoureira Rosineide Martins Lisboa Molitor; e a Presidente da OAB de Diadema, Marilza Nagasawa.
 
O Presidente da Subseção de São Caetano falou da ajuda que teve do Presidente Marcos da Costa em sua primeira gestão.
 
“Queria fazer da nossa subsecção um modelo, na minha primeira gestão. Marcos da Costa era vice-presidente, que se colocou a nossa disposição e disse que ajudaria em tudo que pudesse. Não tínhamos farmácia e livraria, então conversando com ele e começamos os preparativos para a requisição. Conseguimos. Tempos depois precisávamos reformas as salas dos advogados nos fóruns e conseguimos. Conseguimos também reativar a ESA. Agora precisamos de uma casa da advocacia em São Caetano e estamos quase conseguindo. Prefeitura deve doar um terreno”, contou.
 
Durante a cerimônia o decano Antonio José Rodrigues foi homenageado.