Novos advogados recebem a carteira da OAB


03/10/2014

Na tradicional cerimônia, 400 novos advogados receberam as carteiras da OAB, no auditório da Fecomercio, no dia 26 de setembro, com a presença do Diretor-tesoureiro da OAB SP, Carlos Roberto Fornes Mateucci; e do integrante da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP, Gustavo Neves Forte.

O representante da Comissão de Seleção e Inscrição saudou os novos advogados e destacou a longa jornada.“Vocês são vitoriosos. Foram aprovados no Exame de Ordem, o que assegura que os senhores têm competência e são qualificados para representar o cidadão com dignidade, honra, pois vão ter a responsabilidade de lidar com a vida”, afirmou Forte.
 
O Diretor-tesoureiro ressaltou a importância da solenidade, quando “uma nova etapa na vida de vocês se inicia”.“Os senhores deverão atuar para a distribuição da Justiça, pois são os porta-vozes da cidadania, os senhores irão defender os interesses dos cidadãos e para isso precisam atuar com ética, independência, sempre zelando para que seja honrado o compromisso que os senhores hoje aqui juraram”, explicou Mateucci.
 
Além de Mateucci e de Forte, compuseram a mesa o Vice-Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP, Leandro Caldeira Nava; a Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucia Pimentel de Sampaio Goes Martinez; o membro da Comissão do Jovem Advogado, Rafael Andrade de Oliveira; e os advogados João Santos, Isabel Cristina dos Santos e Vinícius da Rosa Lima.