Patrocínio Paulista dá primeiro passo para ter nova Casa da Advocacia


15/10/2014

A prefeitura efetivou a doação da área que vai abrigar a nova sede da Subseção

O Presidente da Subseção de Patrocínio Paulista, Gerson Luiz Alves, esteve na sede da OAB SP acompanhado do prefeito da cidade, Marcos Antônio Ferreira, trazendo uma notícia a ser comemorada pela advocacia paulista: com a doação de um terreno, foi dado o primeiro passo para a construção de uma sede própria para a Subseção de Patrocínio Paulista.
 
“A atual Casa da Advocacia e Cidadania de Patrocínio Paulista está num imóvel alugado e agora, com um trabalho conjunto, será possível chegar à construção da sede própria, com o projeto que atende as necessidades da advocacia e também da população”, explica Gerson Luiz Alves. Ele contou que hoje o prédio não atende requisitos de acessibilidade e que gera dificuldades para idosos e cadeirantes; além disso, não há espaço adequado para a realização de palestras e seminários, itens importantíssimos no cotidiano da advocacia.
 
“O caráter e a importância dos serviços que a OAB SP presta aos cidadãos paulistas têm motivado o poder público, em diversos municípios, a doar os terrenos para construção das Casas da Advocacia. Somente por meio deste modelo estamos conseguindo revitalizar a estrutura da Ordem no interior e no litoral de São Paulo”, explica Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.
 
O Prefeito de Patrocínio Paulista é advogado e contou que pensou mais como gestor público que como operador do Direito ao encaminhar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal para a doação da área: “por toda a história de luta pela efetivação da cidadania e por todos os benefícios sociais que a Subseção traz para Patrocínio [Paulista], prestando relevantes serviços para a defesa dos direitos do cidadão; essa doação tem profunda relevância para a história da cidade, com um capital social incalculável para nossa comunidade”.
 
Ainda na tarde de 13 de outubro, o Presidente da OAB SP recebeu a visita de outros Presidentes de Subseção: Batatais (Regina Maria Sabia Darini Leal), Orlândia (Luiz Eugenio Marques de Souza) e Sertãozinho (Joanilson Barbosa dos Santos). Os dois primeiros tiveram inaugurações recentes de Salas do Advogado dentro ou próximo aos Fóruns locais e trouxeram as primeiras impressões (positivas) da advocacia e da população quanto às melhorias instaladas.