OAB SP dá início à sua Web Tv


19/11/2014

A OAB SP acaba de estrear a Web Tv OAB SP, em sua página na internet. Trata-se de mais uma etapa do projeto de reformulação das ferramentas de comunicação e prestação de serviços aos advogados paulistas: "A gestão da OAB SP segue progredindo num processo de melhoria de serviços prestados aos mais de 350 mil advogados inscritos no Estado de São Paulo. Além da descentralização de tarefas e procedimentos - o que vem oxigenando a classe e a entidade em todo o Estado - estamos modernizando nosso site em duas frentes, sendo a oferta de novos serviços e uma melhor comunicação com a classe", explica Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

Recentemente o site da entidade de classe ganhou novo visual, com um formato mais moderno, e passou a oferecer serviços on-line, como a emissão de certidões de Inscrição, de Registro de Sociedade e de Inscrito no Convênio, "tudo gratuito e na hora, uma mudança significativa para os advogados que tinham de se deslocar até nossas unidades físicas, esperar por dias e ainda desembolsar determinada quantia", lembra Marcos da Costa.

A área de notícias voltadas para a advocacia paulista segue em transformação também, migrando para uma comunicação mais efetiva e começando a abranger novos formatos, agora inaugurando um canal específico para vídeo.

A Web Tv OAB SP trará conteúdo diversificado, apresentando entrevistas, noticiários, palestras e seminários; o objetivo é levar ao ar as informações do trabalho realizado na Secional, no Conselho Secional, na Diretoria, nas Comissões e nas 229 Subseções em todo o Estado.

"A OAB SP realiza uma série de palestras, seminários e debates sobre temas relevantes para a advocacia e a cidadania. Colocar este material à disposição da sociedade em nosso site é uma obrigação que passamos a cumprir e contamos com a audiência e as sugestões dos colegas", conclui o Presidente da OAB SP.

As mais de 100 comissões da Secional, que desenvolvem estudos e pesquisas na ciência jurídica e ainda trabalhos efetivos, como defesa das prerrogativas profissionais, dos Direitos Humanos, do consumidor, por exemplo, também terão espaço de destaque na nova TV Web, permitindo que os colegas conheçam os numerosos trabalhos que desenvolvem nas áreas institucional, corporativa e social.
As 229 Subseções paulistas passam também a contar com o espaço Subseções em Foco, que permitirá aos seus dirigentes expor as suas atividades, bem como contar sobre as suas respectivas comunidades.

"Outros quadros irão surgir com o uso desse novo canal de comunicação, com espaços importantes para que a advocacia paulista saiba o que está ocorrendo em sua entidade de classe", informou Marcos da Costa.