Presidente do CRC visita a OAB SP


12/11/2014

O Presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi, visitou o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, no dia 29 de outubro, na nova sede da Ordem, acompanhado de uma comitiva de diretores.

“Contabilistas e advogados são parceiros em inúmeros movimentos voltados para a defesa do Estado Democrático de Direito e da cidadania. Agora, estamos reforçando  os contatos para atuarmos juntos em questões de interesse das duas classes”, afirmou Marcos da Costa.

O Presidente do CRC discorreu sobre a possibilidade de desenvolver trabalhos em conjunto que sejam do interesse dos advogados e contabilistas: “Essa visita objetiva organizar um trabalho de mútuo interesse dos profissionais da contabilidade e dos advogados. Temos muitas metas em comum e essa visita serviu para manifestarmos a intenção de montar uma comissão para trabalharmos em conjunto”.

Durante a visita, o mandatário do Conselho também apontou questões que preocupam os contabilistas.“Estamos preocupados com duas questões. Primeiro com a situação econômica do mundo e a do Brasil. Em segundo lugar, com as alterações nas regras fiscais e tributárias, que acontecem quase diariamente. Esse processo impede que os contabilistas tenham segurança quanto ao futuro. Precisamos da reforma tributária com urgência, assim como a reforma política, que é importante e trará benefícios para a sociedade” explicou.