Braz Martins Neto será o novo Diretor da  ESA


17/12/2014

Braz Martins Neto será o novo Diretor da  ESA 2
Braz Martins Neto será o novo Diretor da  ESA 2

O Conselheiro e Vice-diretor da ESA, Braz Martins Neto, irá suceder Rubens Approbato Machado na direção da Escola, a partir do próximo ano letivo. O anúncio foi feito durante a última sessão do Conselho Secional, no dia 15 de dezembro. “Uma sucessão se passa nesse momento e tenho a honraria de suceder Rubens Approbato Machado na direção da ESA”, disse Braz, afirmando que bastará preservar para tudo o que Approbato fez para tudo continuar bem. O futuro Diretor da ESA também fez referência ao desfio que o novo CPC vai trazer para a Escola no próximo ano. 


Na reunião do Conselho, Rubens Approbato Machado afirmou que tem total confiança no trabalho de Braz Martins Neto e explicou que a ESA surge a partir de seu compromisso de combater o mau ensino jurídico e tentar suprir falhas na formação dos bacharéis. “A Escola hoje depende apenas de si própria, criamos um modelo impossível de ser destruído de uma gestão para outra: escolhemos os melhores professores e não temos alunos, temos advogados. Desde o primeiro curso, houve grande procura, a provar que o advogado quer aprender, saber, se valorizar”.

Para o Presidente Marcos da Costa, a Advocacia tem uma dívida de gratidão para com Approbato: “Na presidência da OAB SP, promoveu muitas mudanças que beneficiaram os advogados, entre elas a instalação da ESA, cujo modelo de Escola só cresceu e se consolidou. Atualmente, a ESA totaliza 88 mil advogados certificados em seus cursos e 90 núcleos no Interior. É a única certificada pelo Conselho Estadual de Educação, oferecendo pós-graduação do mesmo nível das melhores faculdades. Nesse momento, Approbato deixa o comando da ESA com o dever cumprido, uma decisão já anunciada no Colégio de Presidente de Atibaia, em novembro”.

Diretores e Conselheiros presentes à sessão fizeram depoimentos pessoais,  saudações, agradecimentos, homenagens e falaram da influência de Rubens Approbato em suas carreiras como dirigentes de Ordem e profissionais. O Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Adib Casseb, presente à sessão, também manifestou elogios a Rubens Approbato Machado.

Integraram a Mesa dos trabalhos, além dos que fizeram uso da palavra: Ivette Senise Ferreira, Vice-presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, Secretário-geral; Antonio Ruiz Filho, Secretário-geral adjunto; Carlos Roberto Fornes Mateucci, Diretor-tesoureiro; Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, Diretora-adjunta da Mulher Advogada; José Maria Dias Neto, Diretor adjunto de Ética; Clemencia Beatriz Wolthers, Conselheira e Márcia Regina Machado Melaré, Conselheira federal da OAB.