Inaugurada nova sede para a Subseção de Praia Grande


03/12/2014

Inaugurada nova sede da Subseção Praia Grande OAB SP
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, observou que a Casa da Advocacia de Praia Grande está sediada no centro geográfico da Baixada Santista. Foto: arquivo / OAB SP


A Subseção de Praia Grande está em novo endereço (Rua José Borges Neto, 703). No dia 29 de novembro, foi inaugurada a nova Casa da Advocacia, que agora está no mesmo quarteirão em que ficam os Fóruns Cível, Criminal e Trabalhista de Praia Grande e o Ministério Público, além da unidade da Secretaria de Estado da Fazenda de Praia Grande e, futuramente, da Receita Federal também.

“Essa Casa está sediada no centro geográfico da Baixada Santista e, por isso, tem importância estratégia, não só para os advogados que aqui têm sua sede profissional, mas também para todos aqueles que aqui militam, advogados de cidades vizinhas: Mongaguá, Itanhaem, Peruíbe e até do Vale do Ribeira”, destacou Cláudio Cândido Leme, Presidente da Subseção de Praia Grande. Por coincidência, Leme fez aniversário na data da inauguração da Casa da Advocacia. Ele ainda aproveitou para lembrar que agora há espaço para instalar a Farmácia e a Livraria da CAASP, para melhor atender aos advogados da região.

O prédio tem dois pavimentos (térreo e primeiro andar), em que há salas bem divididas para o atendimento ao público, além de reuniões para trabalhos das Comissões e da Diretoria locais. O primeiro andar, com acessibilidade garantida por um elevador, conta com um auditório de 60 lugares.

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a Casa da Advocacia é um ponto físico que colabora para que o preceito constitucional de acesso à Justiça: “esta Subseção tem uma história belíssima e esta Casa, aqui inaugurada, é fruto do trabalho de todos nós das Diretorias Secional e das Subseções, de Conselheiros e de integrantes de Comissões. 

Também presente nesta cerimônia, o Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, aproveitou que falava um dia após a “Black Friday” - dia de liquidações promovido em 29 de novembro - para dizer que “a CAASP faz a Black Friday o ano inteiro”, uma vez que há parcerias que conferem descontos permanentes para os advogados, além dos preços praticados nas farmácias e livrarias.