Janeiro 2015 - OAB SP vai lançar Central de Relacionamento com o Advogado


19/12/2014

Para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à classe, imprimindo agilidade e assertividade na resposta ao inscrito, a OAB SP está implantando um novo modelo de atendimento telefônico, formando a Central de Relacionamento com o Advogado. “A proposta é evitar situações em que o advogado telefona para cá e acaba transferido de departamento em departamento, queremos uma qualidade de atendimento que seja perceptível para quem demanda nossos serviços”, explica Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

Antonio Ruiz Filho, Secretário-Geral Adjunto da OAB SP, que esteve à frente da criação desse novo serviço, enfatiza: “Estou certo de que haverá sensível melhoria no relacionamento com os colegas que se comunicarem com a Ordem. A ideia é dar o melhor atendimento possível, inclusive conservando o histórico de cada ligação”.

Inicialmente, três gêneros de solicitações terão atendimento pela Central: problemas com certificação digital, andamento e informações sobre inscrições na OAB SP e questões relacionadas ao Departamento Financeiro, como segunda via de boletos e outros itens. O lançamento oficial deste novo setor está previsto para janeiro de 2015, quando a fase de treinamento da equipe e teste do novo sistema de atendimento estarão concluídos.

A Central de Relacionamento com o Advogado contará com um sistema para receber e direcionar as ligações por meio de solução informatizada, o que permitirá que em caso de espera para o atendimento, o advogado saiba a sua posição na fila, dando um horizonte real do tempo restante para ser atendido.