Livro faz homenagem a Vicente Greco Filho


16/12/2014

Autor de obras jurídicas fundamentais como “Manual de Processo Penal”, “Direito Processual Civil Brasileiro - volumes 1, 2 e 3” e “Dos Crimes da Lei de Licitações”, o jurista Vicente Greco Filho é homenageado por alunos e professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP) com o lançamento do livro “Estudo em homenagem a Vicente Greco Filho” (Ed. Libers Ars).A solenidade em que o título será lançado está marcada para o dia 16 de dezembro (terça-feira), às 19 horas, na FADUSP (Largo São Francisco - Sala São Leopoldo).

Graduado pela USP em 1966, Vicente Greco Filho concluiu doutorado em 1970 e chegou à livre-docência em 1978 (USP e Univ. Mackenzie). Em 1993 tornou-se professor titular de Direito Penal nas Arcadas do Largo São Francisco. Ele ainda teve passagens pelo Ministério Público (SP), Tribunal de Contas do Estado (SP), Prefeitura Municipal de São Paulo (Ass. Técnica) e Ministério das Comunicações (Consultoria Jurídica).

Mais de 40 professores e alunos da Faculdade de Direito da USP somaram esforços para concretizar a obra, que abrange diversas frentes do Direito.