Campo geral de acidentes aeronáuticos é tema de palestra na OAB SP


31/03/2015

Os aspectos teóricos e práticos do campo geral de acidentes aeronáuticos estarão na palestra “Assuntos e Acidentes Aeronáuticos - Novo Campo do Direito” que será realizada no Salão Nobre da OAB SP na quarta-feira (01/04), às 19h.

Coordenadas pelo professor J. B. Oliveira, advogado, conselheiro Secional, perito judicial e ex-controlador de voo, as apresentações vão tratar deste novo campo que se abre para os advogados. “Nos acidentes aeronáuticos há a necessidade de um perito judicial para esclarecimento dos aspectos do Direito envolvidos no acidente. Será interessante porque é uma área que poucos advogados atuam”, diz J.B. Oliveira.

J. B. Oliveira lembra que em todos os acidentes aéreos há sempre um conjunto de fatores causadores e atores. “O perito judicial, que pode ser um advogado, vai esclarecer os aspectos do Direito envolvidos no acidente. O direito dos aeronautas, das vítimas, dos que foram prejudicados, etc.”

Também vão participar da exposição o professor Daniel Celso Calazans que é piloto comercial, controlador de voo, bacharel em Direito, perito judicial e escritor, além do professor Gleibe Pretti, que á advogado, professor, perito judicial e escritor.

As inscrições podem ser feitas no atendimento ou pelo link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16220. Para participar é preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Assuntos e Acidentes Aeronáuticos - Novo Campo do Direito” Data: 01/04
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar