ESA lança edição de revista com mesa de debate sobre combate à corrupção


31/03/2015

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP dedica um volume de sua revista científica virtual ao Direito Público. O objetivo é promover o conhecimento de maneira democrática e amplamente acessível. O lançamento da edição foi realizado na quinta-feira (26/03) com o debate “O papel das funções essenciais à Justiça no Combate à Corrupção”. O evento ocorreu no estúdio da ESA e teve transmissão ao vivo pela internet.

O presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB SP, Jorge Eluf Neto, participou do evento e destaca: “Foi um consenso do debate que devem ser fortalecidos os órgãos de controle interno da administração pública tais como corregedorias e controladorias, além da advocacia pública, como forma de prevenir os atos de improbidade administrativa e corrupção”.

Também participaram da mesa: Fabio Victor da Fonte Monnerat, Procurador Federal, Diretor da Escola da Advocacia Geral da União em São Paulo; Tercio Issami Tokan, Advogado da União, Procurador Regional da União; Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, Sub Defensor da Defensoria Pública do Estado do Amazonas; Carlos Figueiredo Morão, Procurador do Município de São Paulo.

Confira a revista no link: http://www.esaoabsp.edu.br/revista/edicao19/index.swf