Homenagem inclui curso com o nome de Otávio Augusto Rossi Vieira


25/03/2015

Homenagem inclui curso com o nome de Otávio Augusto Rossi Vieira 2
A homenagem póstuma a Otávio Augusto Rossi Vieira se deu na Sessão do Conselho da OAB SP na última segunda-feira (23/03)

A morte prematura do conselheiro Otávio Augusto Rossi Vieira abalou seus pares no Conselho da OAB SP e, por sua dedicação aos trabalhos que desenvolvia na Secional, a direção da casa lhe outorgou a Medalha de Mérito Raimundo Pascoal Barbosa de Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados. O conselheiro, vítima de infarto aos 49 anos (15/02), era ativo integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP.

“Se trata de especial e merecida distinção ao nosso querido amigo”, disse Ricardo Toledo Santos Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas. “A outorga dessa medalha significa, simbolicamente, o reconhecimento pela relevância dos serviços prestados, reconhecimento este que Otávio era sabedor pois foram muitos os agradecimentos e elogios que recebeu em vida diretamente dos inúmeros colegas que a vida lhe deu”.

A homenagem se deu na Sessão do Conselho da OAB SP na última segunda-feira (23/03). Na ocasião, Toledo também informou que foi criado um curso de aprimoramento profissional de capacitação de prerrogativas que levará o nome de Otávio Augusto Rossi Vieira. A programação é que essa nova atividade tenha início em 11 de maio próximo. Todos os atos de reverência ao conselheiro foram prestados na presença de seus familiares.

Após inúmeras manifestações dos presentes, que lembraram as características da personalidade do advogado, sempre muito solidário com as causas em prol da advocacia e do respeito aos direitos fundamentais, o presidente da Secional paulista, Marcos da Costa, encerrou o ato ressaltando “o sentimento de amor ao próximo” que o marca e o legado deixado por Otávio Rossi Vieira.