Mais de quatro mil advogados já estão matriculados em curso online da ESA sobre o novo CPC


18/03/2015

80_20150318_curso_online_esa_foto_jlconceicao.jpg

A Secional paulista da Ordem registra o sucesso de uma iniciativa implantada para difundir o mais rápido possível os conhecimentos para a classe em torno do recém-aprovado Código de Processo Civil (CPC). Já são 4.127 advogados inscritos até a tarde desta quarta-feira (18/03) para o curso online “Código de Processo Civil – Principais Alterações” promovido via internet pela Escola Superior de Advocacia (ESA SP). A ferramenta destinada a advogados e estagiários é gratuita e composta por 12 vídeos didáticos e de fácil compreensão.

 “A ideia do curso online é que os colegas advogados aproveitem os horários livres, como à noite ou aos fins de semana, sem atrapalhar os compromissos, para o estudo do novo Código de Processo Civil. Dessa forma, todos estarão  preparados  para atuar com as novas disposições a partir de 2016. Fica o convite para os advogados de São Paulo que quiserem se inscrever”, diz o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

O diretor da ESA SP, Braz Martins Neto, afirma que as iniciativas da ESA SP em relação ao novo CPC, que incluem cursos online e presenciais, têm como objetivo preparar os advogados. “O plano é transmitir o novo Código de Processo Civil, de forma que o advogado já esteja familiarizado em 2016”.

No corpo docente estão os professores da ESA SP: Marco Paulo Passoni, mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos; Fernanda Tartuce, doutora e mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP): e Márcio Alexandre Pereira, mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas sem nenhum custo no link: http://www.esaoabsp.edu.br/Curso.aspx?Cur=1618