No fórum trabalhista em Santo Amaro mais uma Sala do Advogado


31/03/2015

No fórum trabalhista em Santo Amaro mais um Sala do Advogado
Marcos da Costa, ao lado de Fábio Romeu Canton Filho (presidente da CAASP), inaugura Sala do Advogado Zacarias Sebastião Filho, no Fórum Trabalhista da Zona Sul

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da inauguração da Sala do Advogado "Zacarias Sebastião Filho", no Fórum Trabalhista da Zona Sul (Avenida das Nações Unidas, 22.939 - 12º andar). Com área de aproximadamente 400 m2, o espaço conta com oito computadores (estações de trabalho), duas impressoras/scaners, mesas para reuniões e copa. Os dois primeiros itens serão de muita utilidade, uma vez que o Fórum Trabalhista da Zona Sul só conta com varas digitais.

"Esta sala apresenta condições ideais para permitir a adequada prestação de serviços aos advogados", destacou o presidente da OAB SP. Marcos da Costa parabenizou o presidente da subseção local, Cláudio Scheffer Gimenez, e lembrou que ainda há outras lutas na região: "A instalação, que ainda não houve, dos fóruns de M'boi Mirim e Capela do Socorro, e a substituição do próprio Fórum de Santo Amaro, mas é com um passo por vez que construímos a Justiça que todos queremos".

O presidente da Subseção de Santo Amaro, Cláudio Scheffer Gimenez, fez questão de ressaltar o respaldo da Secional para a implantação da Sala afirmando que "o apoio moral foi mais importante que o financeiro". Para ele, "a sala será ainda mais importante quando o fórum regional de Santo Amaro vier para cá, o que está programado para o mês de maio, formando aqui um verdadeiro complexo jurídico, onde esse espaço será muito utilizado".

No fórum trabalhista em Santo Amaro mais um Sala do Advogado 2
Advogados conhecem instalações da nova Sala do Advogado

No local os advogados ainda terão à disposição os principais serviços e benefícios da CAASP, como a livraria, a farmácia (via encomenda), retirada de guias médicas e outras comodidades, o que foi comemorado pelo presidente da Caixa, Fábio Romeu Canton Filho.

As boas vindas aos advogados foram dadas pela juíza diretora do Fórum, Mylene Pereira Ramos, que enalteceu a presença dos dirigentes da Ordem presentes e "a instalação de vinte varas nesta região da capital paulista não alcançaria o seu escopo de aproximar a jurisdição da população mais necessitada, sem a colaboração dos ilustres membros da advocacia".

A Sala do Advogado no Fórum Trabalhista da Zona Sul recebeu o nome do falecido vice-presidente da Subseção, Zacarias Sebastião Filho. "Ele tinha uma capacidade impressionante de aproximar as pessoas, e uma dedicação exemplar à advocacia e especialmente à OAB, o que merece uma homenagem à vida dele", disse Marcos da Costa. A viúva do homenageado, Janete Kafka, agradeceu e afirmou que Zacarias tinha "um grande amor pela advocacia, que a OAB SP e a Subseção de Santo Amaro eram o segundo amor da vida dele, depois da família".