OAB SP promove palestra sobre a atuação do advogado no tribunal do Júri


23/03/2015

A postura do advogado na plenária do júri, a tratativa com o réu, testemunhas e jurados, além das principais teses defensivas estarão na palestra “A atuação do advogado no tribunal do júri”, que será realizada na terça-feira (24/03), no Salão Nobre da OAB SP, às 19h.

O advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela PUC SP, Wagner Cavalcante dos Santos, será o palestrante. Ele explica que serão tratados na palestra também os crimes julgados pelo tribunal do júri, que são os crimes dolosos contra a vida como: homicídio, infanticídio, auxílio, instigação e induzimento ao suicídio, e aborto. “O advogado vai entender como funciona o tribunal do júri e qual o seu papel. Além disso, poderá obter breves conceitos acerca da atuação do advogado e os procedimentos de competência do tribunal”, explica.

É possível realizar as inscrições para a palestra no atendimento ou pelo link http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16064 , mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó. Os certificados de participação podem ser retirados em até 90 dias.

Serviço
Evento: “A atuação do advogado no tribunal do júri”
Data: 24/03 – 19h
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385, 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó