OAB SP promove palestra sobre corrupção e Direitos Humanos


27/03/2015

O Salão Nobre da Secional paulista da Ordem recebe na segunda-feira (30/03), às 19h, a palestra “Corrupção e Direitos Humanos”. O palestrante será o advogado Martim de Almeida Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

Sampaio afirma que o objetivo da exposição é mostrar o quanto a corrupção e o desrespeito aos Direitos Humanos estão relacionados. “Independentemente da fonte onde surja a corrupção e quem seja o beneficiário, a sociedade como um todo é prejudicada, na medida em que perde o acesso aos serviços básicos e fundamentais, já que os recursos dos contribuintes que seriam destinados, por exemplo, à justiça, educação, saúde, moradia, transporte público e segurança pública, são desviados beneficiando corruptos e corruptores”.

O advogado comenta ainda um item de atenção da cidadania que é a questão da violência. “Ela tem dois fatores fundamentais que atuam para que seja atenuada: o crescimento da renda do indivíduo e o acesso a boa educação. Isso é estatístico, um consenso, mas quando você pratica a corrupção está baixando a renda e tirando o dinheiro da educação. Não adianta só construir prisão ou investir em segurança pública. É um dever de todos o combate a corrupção para se ter um país melhor”.

As inscrições podem ser feitas no atendimento ou pelo link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16212. Para participar é preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Corrupção e Direitos Humanos”
Data: 30/03 - 19h
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó