Subseção de Vila Prudente recebe palestra sobre o novo CPC


23/03/2015

As novidades contidas no novo CPC em relação aos recursos estarão na palestra que será realizada na 103ª Subseção de Vila Prudente na terça-feira (24/03), às 19h. Segundo o expositor Walter Vechiato Junior, advogado e mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, será possível sair da palestra com uma noção de como o novo CPC trata os recursos e também o que será preciso fazer para se adaptar.

“A ideia é mostrar as novidades do novo CPC, sem perder o foco nas questões principiológicas em vigor e que assim permanecerão. Eu vou trabalhar com os requisitos da admissibilidade, recurso por recurso, fazendo uma comparação entre como é e como será daqui a um ano”.

Entre as mudanças que o novo CPC determina em relação aos recursos estão, por exemplo, a uniformização de prazos, a contagem de prazos - prazo de respiro - para o advogado, o preparo recursal, o desaparecimento de agravo retido e embargos infringentes. “O advogado precisa ter as noções exatas para saber como trabalhar daqui um ano”, finaliza Vechiato Junior.

É possível realizar as inscrições pelos telefones (11) 2213-8723 e 2154-1322, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição.

Serviço
Evento: “Novo Código de Processo Civil - Os recursos”
Data: 24/03 – 19h
Local: Casa do Advogado de Vila Prudente - Av. Sapopemba, 4.064
Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível