Ação social da OAB SP entrega ovos de páscoa, leite e brinquedos para entidades sociais


13/04/2015

Ação social da OAB SP entrega ovos de páscoa para entidades sociais
Crianças recebem ovos de Páscoa em ação social promovida pela Coordenadoria de Ação Social da OAB SP

A OAB SP, em parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), entregou 300 ovos de páscoa, 300 brinquedos e 150 latas de leite à “Associação Faça uma Criança Sorrir” na última terça-feira (07/04). A Associação fica no município de Osasco e ampara crianças carentes.

A ação, como pondera o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, “é uma demonstração da importância do trabalho em parceria com o Creci para levar alegria ás crianças carentes”. Na mesma linha de considerações, o presidente do Creci, José Augusto Viana Neto, salientou ainda que “essas ações conseguem reunir todos os profissionais de uma mesma categoria em torno de valores como a solidariedade, a caridade e, principalmente, em torno do amor ao próximo. É uma honra participar dessa confraternização ao lado da OAB SP.”

Assim como essa entrega de ovos junto com o Creci, outros eventos organizados pelo Departamento de Cultura e Eventos e pela Coordenação de Ação Social da OAB SP entregaram, nos dias 28/03, 01/04 e 02/04, ovos de páscoa às instituições Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas, Ágape Philos e Associação Cruz Verde. As doações foram possíveis graças à campanha “Páscoa dos Sonhos” e às palestras promovidas pelo Departamento Cultural e que contaram com a colaboração dos advogados e do público que comparece contribuindo com doações.

De acordo com Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos, “essa é a resposta que os colegas nos dão, que respeitam e confiam no nosso trabalho, e que mostram que estamos no caminho certo, e isso nos enche de alegria para seguir nesta jornada”. Além dos ovos de páscoa, a OAB SP entregou ao Hospital das Clínicas 300 pacotes de leite em pó, 10 cobertores novos e duas caixas de roupas novas. A Associação Cruz Verde recebeu 100 brinquedos, 200 pacotes de leite em pó e 10 cobertores novos. O Departamento de Cultura e Eventos e a Coordenação de Ação Social fizeram as entregas diretamente nas instituições.