Casa da Advocacia de Miracatu terá sede própria


28/04/2015

Casa da Advocacia de Miracatu terá sede própria
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, representando a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, durante cerimonia de lançamento da Pedra Fundamental da construção da Casa da Advocacia de Miracatu

A 205ª Subseção de Miracatu realizou na tarde de sexta-feira (24/04) o lançamento da pedra fundamental de construção da Casa da Advocacia. Representando a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, o secretário-geral da OAB SP Caio Augusto Silva dos Santos participou da cerimônia que contou com a presença do prefeito João Amarildo Valentin da Costa, do presidente da Câmara Municipal, José Fanes dos Santos, do juiz Eduardo Ruivo Nicolau, do secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, além da presidente da Subseção, Katia Margarida de Abreu Malik Schallenberg.

Durante o evento, Katia Schallenberg disse que a cerimônia marcou uma conquista da Subseção que atualmente fica instalada em um espaço alugado. “Hoje é o dia da realização de um sonho. A solenidade decorre do reconhecimento de que os cidadãos miracatuenses necessitam de melhores e maiores instalações para exercerem suas funções e seus direitos”, considerou.

De acordo com Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, a presença de autoridades na cerimônia mostrou a importância e o respeito direcionados à advocacia. “A reunião dos três poderes nesta ocasião nos conforta sobremaneira neste momento delicado - por causa da morte do diretor tesoureiro Carlos Roberto Fornes Mateucci e da recuperação do presidente Marcos da Costa - e nos permite agradecer para que possamos continuar neste caminhar de braços dados para atender o cidadão”, comentou. “Se nesta ocasião existem três pessoas que merecem as nossas homenagens, eu me permitiria dizer que são a presidente Kátia, o presidente Marcos da Costa e o grande gestor de Ordem que foi o nosso tesoureiro Carlos Mateucci, que tornaram esse momento importante possível”, concluiu Santos.