Destaque para as 5 principais vantagens do novo Sistema de Intimações da OAB SP


08/04/2015

A advocacia paulista passou a contar com outra ferramenta de trabalho que promete se tornar um dos principais pontos de suporte à organização e rotina dos advogados. Trata-se do novo Sistema de Intimações da OAB SP, que acaba de ter sua estrutura tecnológica totalmente atualizada e segue gratuito para todos os inscritos na entidade.

Desde seu lançamento, no dia 25 de fevereiro, mais de 80.000 advogados já aderiram ao novo serviço, começando, aos poucos, a descobrirem as vantagens que esta melhoria pode proporcionar, especialmente nas questões relacionadas à otimização da gestão de publicações e processos.

Um bom exemplo do impacto positivo que o novo sistema causou, logo em sua estreia, foi o fato de abranger mais cadernos de diários oficiais, somando 40, no total. Outro destaque foi o mecanismo avançado de busca por nomes e variantes, capaz de reduzir significativamente a incidência de falsos-positivos e continuar sendo preciso.

O serviço oferece muitas outras funcionalidades, que também valem a pena serem exploradas. A seguir, conheça algumas funcionalidades que o novo Sistema de Intimações da OAB SP oferece para facilitar o dia a dia dos advogados:
 

1. Seja alertado, via e-mail, sobre novas publicações em seu nome ou até mesmo receber a íntegra delas no corpo da mensagem


A opção de alertas, que pode ser customizada de acordo com a necessidade de cada inscrito, permite que o advogado tenha pleno controle sobre suas publicações, o tempo todo.

Há três formatos possíveis para configurar o alerta:

- Receber um aviso cada vez que uma nova publicação for identificada em seu nome.

- Receber diretamente em seu e-mail cada publicação com conteúdo na íntegra

- Ao fim do dia, receber o rol de todas as suas publicações.

Como configurar: para acionar os alertas, siga o caminho: uma vez dentro do sistema, acesse o último ícone do canto superior direito (a figura em forma de uma “pessoa”); clique em “Configurações” e depois escolha a opção “Preferências de alerta”, no menu do lado esquerdo da tela. Faça sua escolha de alerta no item “Publicações”.



2. Registre um e-mail alternativo para receber suas publicações

O novo sistema de intimações utiliza como base o e-mail que o inscrito registrou no momento em que preencheu o cadastro da OAB SP. Contudo, muitas vezes, este endereço eletrônico não é o de sua preferência ou difere daquele utilizado em seu escritório. Com a opção de receber publicações num segundo e-mail, o advogado garante que sempre terá acesso às suas intimações.

Como configurar: para cadastrar um segundo e-mail, acesse o último ícone do canto superior direito (a figura em forma de uma “pessoa”); clique em “Configurações” e depois escolha a opção “Definições de conta”. Registre um segundo endereço eletrônico no campo “E-mail secundário”.



3. Saiba quando não tiver recebido nenhuma publicação em seu nome

Toda vez que o sistema não encontrar publicações até o fim do dia, um alerta será disparado via e-mail. Outra ferramenta valiosa de controle para os advogados.

Como configurar: para ativar este alerta, siga o seguinte caminho: uma vez dentro do sistema, acesse o último ícone do canto superior direito (a figura em forma de uma “pessoa”); clique em “Configurações” e depois escolha a opção “Preferências de alerta”, no menu do lado esquerdo da tela. No item “Não houver publicações”, marque a opção “Receber ao final do dia”.



4. Painel de controle com o horário do processamento dos diários

Para melhor administração do seu tempo, o horário em que terminará o processamento de cada diário estará disponível no sistema. O advogado poderá se programar para ler as intimações que estiver esperando para aquele dia específico. Afinal, terá como se certificar se aquele diário já foi inteiramente processado ou não.

Como configurar: acompanhe o painel com a hora do processamento dos diários: uma vez dentro do sistema, acesse o último ícone do canto superior direito (a figura em forma de uma “pessoa”); clique em “Configurações” e depois escolha a opção “Painel de diários”, no menu do lado esquerdo da tela.



5. Exporte publicações também em Word e Excel

Gerar relatórios e tabelas automaticamente, a partir de publicações nos formatos mais utilizados, Word e Excel, possibilitará um enorme ganho para os advogados.

Como configurar: para usufruir desta vantagem, abra qualquer publicação no sistema e, na barra de comandos, clique na opção “Downloads”. Então, é só escolher em qual formato deseja exportá-la: Word, Excel, PDF, HTML ou TXT.