ESA promove debate com transmissão on-line sobre novo CPC


09/04/2015

A Escola Superior de Advocacia realizará nesta sexta-feira (10/04), das 14h30 às 16h30, um debate sobre "Os Fundamentos do Novo Código de Processo Civil”. O advogado, mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos, Marcos Paulo Passoni, vai coordenar as discussões.
Serão tratados, principalmente, temas como a efetividade processual, a ética, a conciliação e a mediação dos princípios, customização do procedimento e os custos do processo no novo CPC. “Se por um lado o novo código vai tornar o processo mais ágil, por outro, os custos serão maiores”, comenta.

Passoni afirma que o evento tem como objetivo mostrar à classe os cuidados necessários diante do novo diploma legal que entra em vigor em março de 2016: “Em relação à efetividade, por exemplo, haverá uma diminuição no número de recursos. Além disso, o advogado precisará ser mais cuidadoso na propositura da ação monitória, por causa das eventuais multas, e, no caso da conciliação, deverá ter atenção, pois as partes deverão comparecer à audiência, sob pena de multa”.

Também participam do debate Claudio Contraz Zarif, advogado, professor da PUC SP, mestre e doutor pela PUC SP; Fernanda Tartuce, advogada, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela USP; Marcio Alexandre Pereira, advogado, especialista pela Escola Superior do Ministério Público, mestre pelo Mackenzie.

O debate terá transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar, basta acessar o site www.esaoabsp.edu.br


Serviço
Evento: Os Fundamentos do Novo Código de Processo Civil
Data: dia 10 de abril de 2015 - 14h30 às 16h30