Guarda compartilhada é assunto de palestra na Vila Prudente


17/04/2015

A 103ª Subseção da Vila Prudente realiza palestra sobre a guarda compartilhada na quarta-feira (22/04), às 19h. Kátia Boulos, advogada, conselheira Secional, presidente da Comissão da Mulher Advogada e vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, será a palestrante.

De acordo com a advogada, a exibição vai tratar das modalidades de guarda existentes na doutrina, na legislação e na jurisprudência, abrangendo as recentes alterações às vidas em razão da Lei 13.058/2014. Também farão parte da palestra questões polêmicas relativas a fixação de alimentos, de moradia e visitação. Além disso, todos serão convidados a refletir sobre a guarda compartilhada na multiparentalidade.

Kátia Boulos afirma que a guarda compartilhada é o modelo ideal, quando os pais conseguem dialogar. “A ideia é que os pais se unam, mesmo após o divórcio, em torno da educação, do sustento e da formação dos filhos. Quando um casal se separa é preciso reconstruir a família com os pais separados”, comenta. “A lei atende um reclamo dos pais que não tem a guarda e ficam isolados das crianças ou adolescentes”, finaliza.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelos telefones (11) 2213-8723 e 2154-1322. Basta doar um quilo de alimento não perecível.

Serviço
Evento: “Guarda compartilhada”
Data: 22/04 - 19h
Local: Casa do Advogado de Vila Prudente - Av. Sapopemba, 4.064
Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível