OAB SP e entidades promovem encontro em prol da liberdade religiosa


24/04/2015

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da liberdade religiosa e mostrar que o Brasil tem a vocação da convivência pacífica, num momento em que a intolerância cresce no mundo, OAB SP, Mesquita Brasil (SBM), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN), em cooperação com entidades religiosas e empresariais, promovem em 29 de abril o evento “1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo”.

A iniciativa reunirá lideranças religiosas, civis e autoridades que participarão de um painel em torno do diálogo inter-religioso entre as diversas manifestações de fé.

A presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP Damaris Dias Moura Kuo lembra que a Secional paulista da Ordem tem um trabalho pioneiro na defesa deste direito, liderando no Brasil a criação da comissão sobre o tema que completa nove anos em 2015. “A liberdade religiosa é um Direito fundamental da pessoa e se não for para todos, não será para ninguém”, pondera a presidente da Comissão da OAB SP.

Entre os convidados que participarão do painel estão Afonso Moreira Jr., presidente do Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Estado de São Paulo; Brian Grim, presidente da Fundação de Liberdade Religiosa e Negócios; Carlos Wizard Martins, presidente da rede Mundo Verde; Cônego José Bizon, da Arquidiocese de São Paulo e diretor da Casa da Reconciliação; Dra. Damaris Dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP; Elder Todd Christofferson, um dos doze apóstolos da liderança mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Nasser Fares, presidente da Mesquita Brasil; Rabino Michael Schlesinger, da comunidade judaica; Rafael Rossi, diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista para a América do Sul; Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios e o Sheik Abdlhamid, líder religioso da Mesquita Brasil. Ainda estão previstas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer; do Arcebispo Metropolitano da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina no Brasil, Dom Damaskinos Mansour e do ministro de Estado-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.


Serviço
Evento: “1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo”
Data: 29/04 -19h30
Local: Salão Nobre da SBM - Rua Barão de Jaguara, 632 - Cambuci
*Evento exclusivo para convidados