Sorocaba - 16ª Conferência Regional da Advocacia reúne 15 Subseções


17/04/2015

Sorocaba – 16ª Conferência Regional da Advocacia reúne 15 Subseções
Marcos da Costa durante 16ª Conferência Regional da Advocacia. Ao seu lado, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP e Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e demais integrantes da diretoria da OAB SP estiveram reunidos com os presidentes de 15 subseções da região de Sorocaba: Boituva, Cerquilho, Conchas, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Laranjal, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim. A proposta do encontro, que chega à sua décima sexta edição, é estreitar o diálogo entre as diretorias locais e a Secional, melhorando o fluxo de demandas e soluções com “um diálogo direto e transparente, com maior proximidade”, explica Marcos da Costa.

Seguindo o modelo estabelecido pela organização do evento, que é coordenado pelo secretário geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, o período da manhã teve a reunião entre as diretorias, enquanto a tarde foi reservada para a entrega de carteiras para novos advogados, homenagens aos decanos da região e o ciclo de palestras sobre Ética e Disciplina, Direitos e Prerrogativas, Mulher Advogada, Assistência Judiciária e Jovem Advogado.

O presidente da Subseção de Sorocaba e da Comissão de Assistência Judiciária, Alexandre Ogusuku, falou da expectativa de melhoria no relacionamento com na Defensoria Pública, elogiando a postura da direção do órgão na região. Além de demandas e sugestões, a Conferência Regional em Sorocaba também teve boas notícias: as subseções de Itapetininga e Mairinque estão no próximo lote de Casas da Advocacia a serem construídas, via financiamento do BNDES, modelo que tem proporcionado a troca de imóveis locais por sedes próprias, muitas vezes com parcela mensal menor que o custo do aluguel.

Além dos nomes já citados, também acompanharam o presidente da OAB SP na 16ª Conferência Regional da Advocacia: Carlos Roberto Fornes Mateucci (diretor tesoureiro) e Antônio Ruiz Filho (secretário-geral adjunto). O presidente da CAASP, Fabio Romeu Canton Filho, esteve presente com outros integrantes da diretoria da Caixa: Maria Célia do Amaral Alves, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos e Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra. Helena Maria Diniz (assessora especial), representou a diretoria da ESA OAB SP na reunião.