Formação de Corte Constitucional Internacional será tema de evento na OAB SP


20/05/2015

O auditório da Praça da Sé recebe na sexta-feira (22/05), às 14h00, a palestra “Tribunal Constitucional Internacional”. O objetivo é divulgar a necessidade do conhecimento do Direito Constitucional no âmbito internacional para que o causídico abra-se para novas possibilidades de atuação.

O advogado Hélcio de Abreu Dallari Junior, coordenador do Núcleo Especial de Estudo das Disciplinas de Direito do Estado e Gestão Pública da Comissão do Acadêmico do Direito da OAB SP, vai presidir a mesa. A exibição será do constitucionalista e filósofo do direito professor Paulo Ferreira da Cunha, que é membro do Comité ad hoc para o Tribunal Constitucional Internacional e professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto - Portugal.

De acordo com Dallari Junior, os profissionais do Direito de um modo geral precisam estar atentos ao contexto geral da Justiça. “Neste momento existe uma grande atenção voltada para a possível formação da Corte Constitucional Internacional. Em meados de junho haverá uma reunião de constitucionalistas em Marrocos para discutir questões de âmbito internacional que podem apontar rumos para a possível criação desta corte”, conta.

As inscrições podem ser feitas no atendimento ou no link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16681. É necessário doar uma lata ou pacote de leite integral em pó no ato da inscrição.


Serviço
Evento: “Tribunal Constitucional Internacional”
Data: 22/05 - 14h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó