Secretaria-geral ouve demandas de quatro Subseções


19/05/2015

Secretaria-geral ouve demandas de quatro Subseções 2
O secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, durante solenidade de entrega de carteiras, em Mogi Guaçu

O secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, visitou quatro Subseções: Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo e Mococa entre os dias 15 e 16 de maio. “O diálogo da Diretoria secional com as lideranças locais é essencial para o fortalecimento da entidade e para oferecer cada vez mais e melhores serviços para a advocacia paulista”, explicou ele durante a viagem. Tem sido ação constante da gestão da Secional paulista dar espaço para a advocacia do interior “não apenas pelo número ou quantidade de advogados inscritos, mas também pela qualidade”, ainda ressaltou.

Secretaria-geral ouve demandas de quatro Subseções 4
Caio Augusto Silva dos Santos participou da entrega de carteiras e da inauguração do estacionbamento para advogados no Fórum de Mococa

Durante o roteiro de dois dias, foi inaugurado o estacionamento para os advogados no Fórum de Mococa, uma reivindicação antiga da localidade que “só foi possível porque lutamos todos juntos”, contou Sérgio Marques de Souza, presidente da Subseção de Mococa, lembrando do apoio que teve das Diretorias Secional e local.

Em Mogi Guaçu, além de entregar carteiras para os novos advogados da Subseção, o secretário-geral recebeu os agradecimentos do presidente da Subseção, Antônio Mello Martini, pelas melhorias recém-implantadas, como a rampa de acesso e a Farmácia da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). No segundo caso, o diretor da Caixa, Adib Kassouf Sad, também participou da visita e ressaltou, especialmente para os novos advogados presentes, o quão importante é utilizar os serviços e convênios oferecidos pela entidade “o que pode gerar uma economia que proporciona o retorno integral ou maior que a anuidade”. Durante esta visita, também estiveram presentes Luís Augusto Braga Ramos, conselheiro secional, Sulivan Reboucas Andrade e Paulo Cesar Andrade de Souza, respectivamente vice-presidente e secretário-geral da Subseção de Mogi Guaçu.

Secretaria-geral ouve demandas de quatro Subseções 3
Em Espírito Santo do Pinhal, a visita do secretário-geral da OAB SP marcou início do projeto de revitalização da Casa da Advocacia na cidade

Na visita seguinte, o secretário-geral da OAB SP ouviu as demandas da Subseção de Espírito Santo do Pinhal. Carlos Marcilio, presidente da Subseção, expôs as necessidades de melhoria na sede e também da Sala do Advogado, no Fórum local, onde os advogados foram recebidos pela juíza Paula Velloso Rodrigues Ferreri. “Sabemos que seremos atendidos, Caio é um gestor experiente, acumulando duas gestões como presidente de subseção [Bauru] e vem realizando um bom trabalho como secretário-geral, na Diretoria Secional”, elogiou Marcilio. De fato, a visita levou ao início do projeto de revitalização da Casa da Advocacia e de readequação da Sala do Advogado, “espaços necessários para o dia a dia do advogado e para o melhor atendimento ao cidadão”, justificou Caio Augusto. Os conselheiros secionais Benedito Alves de Lima Neto e Luís Augusto Braga Ramos também participaram desta visita oficial.

Secretaria-geral ouve demandas de quatro Subseções
Caio Augusto Silva dos Santos esteve também em São José do Rio Pardo onde garantiu à advocacia local que a Secional paulista atuará para garantir mais facilidade no processo eletrônico

Caio Augusto e Adib Kassouf Sad ainda passaram pela Subseção de São José do Rio Pardo, onde estiveram reunidos com o presidente, Carlos Alberto González, e ouviram sugestões de advogados locais, especialmente quanto ao processo eletrônico, momento em que o secretário-geral destacou que a OAB SP já está atuando, na prática, para amenizar as dificuldades que este momento de transição impõe. “Seguimos atuando em várias frentes, inclusive no CNJ, onde obtivemos algumas vitórias importantes, mas é preciso manter a vigilância para reagir sempre que necessário”, concluiu Caio Augusto.