18ª Conferência Regional da Advocacia aconteceu em Santo Amaro, na capital paulista


24/06/2015

18ª Conferência Regional da Advocacia aconteceu em Santo Amaro, na capital paulista 2
Diretoria da OAB SP reuniu-se com representantes de 15 Subseções

Na última sexta-feira (19/05), evento organizado pela OAB SP reuniu advogados inscritos em 15 Subseções para a 18ª Conferência Regional da Advocacia. O encontro ocorreu no Esporte Clube Banespa na capital paulista. “Temos promovido os eventos regionais pelo Estado inteiro para que a diretoria possa ouvir sugestões e ter conhecimento de problemas enfrentados nas Subseções”, disse Ivette Senise Ferreira, que participou como presidente interina da OAB SP.

“Esses encontros são uma troca porque, além de ouvirmos, também mostramos os trabalhos que as comissões da Secional vêm fazendo”, disse Ivette Senise. Os participantes tiveram acesso a palestras proferidas sobre ética e disciplina, direitos e prerrogativas, assistência judiciária, além de temas relacionados à mulher advogada e ao jovem advogado. Os seminários foram conduzidos na parte da tarde pelos presidentes de cada comissão. “Infelizmente não podemos trazer todos os representantes, pois no momento a Secional reúne cerca de 120 comissões”, lembrou a presidente interina da OAB SP. Na ocasião, o evento que teve como anfitriã a Subseção de Santo Amaro, presidida por Lisandra Gonçalves, homenageou decanos da região.

18ª Conferência Regional da Advocacia aconteceu em Santo Amaro, na capital paulista 3
Diretores das Subseções que participaram da 18a. Conferência Regional dos Advogados em Santo Amaro levantaram questões importantes para os advogados de suas regiões

Pela manhã, as diretorias das Subseções de Barueri, Butantã, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jabaquara, Jandira, Lapa, Nossa Senhora do Ó, Osasco, Pinheiros, Santo Amaro e Taboão da Serra participaram de reunião com a diretoria da Secional. O objetivo foi promover troca de informações para a resolução de problemas comuns enfrentados pelos advogados dessas regiões. Entre os participantes da diretoria da Secional estiveram, além de Ivette Senise Ferreira, os secretários geral e geral adjunto, Caio Augusto Silva dos Santos e Antonio Ruiz Filho, e o diretor tesoureiro José Maria Dias Neto. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Canton, também participou.