35ª sede regional da CAASP foi inaugurada em Itapetininga


30/06/2015

35ª sede regional da CAASP foi inaugurada em Itapetininga
Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP e José Maria Dias Neto, diretor-tesoureiro da OAB SP, durante inauguração do Espaço CAASP na Subseção de Itapetininga

A unidade local de serviços da Caixa de Assistência dos Advogados, agora conta com farmácia, livraria e um novo consultório odontológico foi aberta (26/06) na Casa da Advocacia e da Cidadania de Itapetininga. Com isso, o Espaço CAASP local eleva-se à condição de sede regional da entidade - a 35ª em funcionamento no Estado. “Estamos cumprindo nosso projeto de descentralização total dos serviços, remodelando e ampliando as instalações já existentes”, afirmou o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho.


A Regional da CAASP de Itapetininga atenderá uma área que abrange mais de 30 municípios e em que trabalham mais de 10 mil advogados e vai oferecer aos inscritos de toda região medicamentos com descontos que chegam a 80%, no caso dos produtos de uso contínuo, e livros jurídicos com abatimentos de 25%, em média, além de um serviço odontológico de altíssima qualidade por preços muito menores do que os cobrados em clínicas particulares.

Segundo o presidente da 43ª Subseção da OAB-SP, Luiz Gonzaga Lisboa Rolim, trata-se de um antigo anseio da classe que se concretiza. “O dia a dia dos advogados da região vai melhorar muito, mercê de uma gestão, tanto na Ordem quanto na Caixa, voltada para o coletivo. Esta Regional da CAASP é uma iniciativa salutar de dirigentes que estão a servir seus semelhantes, e não servindo-se de suas entidades de classe”, elogiou Rolim. A diretoria da OAB-SP esteve representada na cerimônia inaugural pelo seu diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto. “Tive oportunidade de notar a ansiedade com que os colegas aguardavam esta inauguração. A Regional da CAASP é uma conquista de toda a classe, envolvendo uma região numericamente muito grande da advocacia paulista”, observou Dias Neto. A cerimônia de inauguração também foi prestigiada pela presença dos conselhos secionais Ricardo Lopes de Oliveira, Américo de Carvalho Filho, Euro Bento Maciel e Eli Alves da Silva, dos presidentes das subseções de Avaré, César Piagentini Cruz, e Votorantim, Adriano Pedroso, e de diretores de diversas outras subseções da região.

Anfiteatro Carlos Roberto Fornes Mateucci
Na mesma oportunidade em que foi inaugurada a Regional da CAASP, lançou-se a pedra fundamental do novo auditório da Subseção de Itapetininga da OAB-SP. Por iniciativa do presidente Luiz Gonzaga Lisboa Rolim, o espaço deverá ser denominado Anfiteatro Carlos Roberto Fornes Mateucci, em homenagem ao diretor-tesoureiro da Secional falecido em abril, em acidente automobilístico. “A denominação proposta foi unanimidade e será uma homenagem justa e merecida”, ressaltou o diretor-tesoureiro da OAB-SP, José Maria Dias Neto.