92ª Subseção de Pereira Barreto terá novas instalações


15/06/2015

Caio Augusto Silva,Thyrso de Carvalho Junior, Fabio Romeu Canton e João Carlos Rizolli

Representando a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho, levaram boas notícias à advocacia de Pereira Barreto na quinta-feira (11/06).

Durante a cerimônia de entrega de carteira realizada na 92ª Subseção, Caio Augusto Silva dos Santos comunicou ao presidente local, Thyrso de Carvalho Junior, que uma demanda da região será atendida. "A necessidade de uma mudança das instalações da Casa da Advocacia e uma melhor adequação do aparelhamento destinado aos colegas é uma cobrança antiga", lembrou o secretário-geral da Secional paulista da Ordem que continuou: "A resposta é que a solicitação da Subseção de Pereira Barreto foi contemplada e teremos a instalação da casa em outro local num espaço curto de tempo", informou.

Carvalho Junior comemorou e declarou que o novo imóvel, já definido, vai oferecer mais conforto aos profissionais."A casa onde funcionava a Secretaria da Cultura, que foi adaptada com mais salas e espaço para auditório, se encaixa nas nossas necessidades", considerou.

Ainda durante a visita da diretoria da OAB SP a Pereira Barreto, o novo advogado Matheus Henrique Bispo Moura recebeu a carteira da Ordem. O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, assinalou que esta é a solenidade mais importante da Ordem e aconselhou o recém-inscrito a refletir sobre a carreira escolhida. "É fundamental que você tenha em mente a importância do advogado, não só na defesa do cidadão, mas também do Estado Democrático de Direito", finalizou.

Também participaram da cerimônia: o conselheiro Secional João Carlos Rizolli; Alberto Jun de Araújo, Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos; Yoshika Sawada, vice-presidente da Subseção de Pereira Barreto; Mario Luis da Silva Pires, secretário-adjunto da Subseção de Pereira Barreto; Ruy Massaky Yamamoto, tesoureiro da Subseção de Pereira Barreto; Maria de Lourdes Dias, presidente da Subseção de Pereira Barreto de 2004 a 2008 e Nidia Mariade Oliveira, presidente da Subseção de Pereira Barreto de 2010 a 2013.