Avançam negociações para doação de terreno e construção de Casa da Advocacia de Auriflama


12/06/2015

Avançam negociações para doação de terreno e construção de Casa da Advocacia de Auriflama
O secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho e o presidente da Subseção, Alain Patrick Ascencio Marques Dias entregam a carteira ao novo advogado, Alex Benetti

Com visita da diretoria da OAB SP e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) a Auriflama (SP), avançaram as negociações em relação a doação de um terrreno da prefeitura à Secional paulista da Ordem para a construção da Casa da Advocacia do município.

O secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos, representando a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, e o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, em viagem ao interior do Estado, estiveram na quinta-feira (11/06) na Sala do Advogado do Fórum de Auriflama, onde foram recebidos pelo presidente da 168ª Subseção, Alain Patrick Ascencio Marques Dias, além de conselheiros Secionais, advogados e a prefeita Ivanilde Della Roveri Rodrigues.

Em conversa com os colegas, que antecedeu a entrega da carteira da Ordem ao novo advogado Alex Benetti, Caio Augusto Silva dos Santos ressaltou a importância da união da classe na defesa das prerrogativas, da democracia e dos direitos dos cidadãos. Além disso, detacou que o contato próximo com a advocacia é fundamental. "Nós temos cumprido desde o início desta administração um calendário de visitação e prestação de contas aos advogados para permitir que possamos estar fisicamente nas 231 Subseções e ouvir a demanda de todos", completou.

Na mesma linha, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, salientou que nos últimos anos, 127 Subseções tiveram a construção ou a compra de novas instalações ou, ainda, a locação de espaços mais adequados para o atendimento à classe.

Após a solenidade, a comitiva da OAB SP foi acompanhada pela prefeita Ivanilde em visita a dois possíveis terrenos para a construção da Casa da Advocacia. "Eu sei que se esta parceria da administração municipal com a Secional paulista da Ordem se efetivar, os recursos da cidade estarão sendo muito bem utilizados, já que a entidade é totalmente voltada para os interesses do cidadão", afirmou Ivanilde.

Também compareceram à Sala do Advogado do Fórum de Auriflama: Aislan de Queiroga Trigo, presidente da Subseção de Jales; Carlos Alberto Expedito Neto, conselheiro Secional; Hermes Luiz de Souza, vice-presidente da Subseção de Auriflama; Hélvia Maria Viana Fernandes Miassu, secretária-geral da Subseção de Auriflama e Antônio José Kaxixa Francisco, ex-presidente da Subseção de General Salgado.