Cerimônias de entrega de carteiras mobilizam os novos advogados


29/06/2015

Cerimônias de entrega carteiras mobilizam os novos advogados
O conselheiro da Comissão de Seleção e Inscrição, Frederico Criciúma de Figueiredo, presidiu uma das solenidades

Três cerimônias de entrega de carteira foram realizadas pela Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil na quinta-feira (25/06). As sessões foram presididas pelo conselheiro da Comissão de Seleção e Inscrição, Frederico Criciúma de Figueiredo, pelo diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, e pela diretora da Mulher Advogada e conselheira Secional, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, que representaram a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira.

Nas solenidades, os novos inscritos leram um Termo de Compromisso e juraram exercer a advocacia com dignidade e independência, seguindo a ética, os deveres e prerrogativas da profissão, defendendo a Constituição, o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a Justiça, as boas leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Durante a primeira sessão do dia, Frederico Criciúma de Figueiredo parabenizou os compromissários e salientou a importância da cerimônia na vida dos novos advogados. “Este é o momento em que se realiza aquele sonho alimentado por anos”, lembrou Figueiredo que destacou ainda que para chegarem até ali não bastou concluírem a faculdade de Direito: “Vocês não apenas terminaram o curso e passaram na prova da OAB, mas também mostraram ter idoneidade para receber a carteira”, parabenizou o conselheiro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP.

Cerimônias de entrega carteiras mobilizam os novos advogados 2
O diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, fala aos novos advogados

O presidente da Comissão do Jovem Advogado, Everton Simon Zadikian, também destacou que o momento era de comemoração, de encerramento de um ciclo e início de um novo, que vai exigir ainda mais estudo, dedicação e ética dos novos profissionais. “Temos o compromisso como jovens advogados de demonstrar à sociedade brasileira que pertencemos à profissão que é um exemplo”, considerou.

Cerimônias de entrega carteiras mobilizam os novos advogados - Tallulah
Tallulah Kobayashi, diretora da Mulher Advogada, comandou a terceira solenidade de entrega de carteiras ao lado de Leandro Nava, vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado; Gilberto Marques, advogado e Evanir Castilho, ex-presidente do TJM

Presidente da mesa que realizou a última cerimônia do dia, a diretora da Mulher Advogada e conselheira Secional, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, cumprimentou a todos os novos advogados pela conquista da carteira e destacou que a partir daquele momento eles passavam a contar com uma série de benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), além das palestras gratuitas promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos. “Nós estamos de braços abertos para recebê-los, participem da Ordem e de nossas comissões. Confiamos em vocês”, finalizou a diretora.

Cerimônias de entrega carteiras mobilizam os novos advogados - Novos advogados
Novos advogados fazem juramento durante a solenidade de entrega de carteiras