Combate à corrupção é tema de palestra na OAB SP


26/06/2015

Questões relevantes da Lei Anticorrupção, como a responsabilidade administrativa versus a criminal, compliance e atos lesivos, serão tratadas na palestra “Combate a corrupção - Principais aspectos da Lei nº 12.846/2013” que ocorrerá na segunda-feira (29/06), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé.

A apresentação, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, será de João Daniel Rassi, advogado, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro “Combate à corrupção”, recentemente publicado com o professor Vicente Greco Filho. Para Rassi, a lei mudou a cultura das empresas que se relacionam com o poder público. “Elas passaram a adotar uma série de procedimentos internos para inibir a corrupção e viabilizar a contratação”, comentou o advogado que considera que a lei inova “porque traz a responsabilização administrativa da pessoa jurídica que se relaciona com o poder público pela prática de atos lesivos, que equivalem à corrupção num sentido amplo”.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16846.

Serviço
Evento: “Combate à corrupção - Principais aspectos da Lei nº 12.846/2013”
Data: 29/06 - 19h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó