Crimes contra a advocacia serão tratados em palestra


03/06/2015

A Comissão de Fiscalização do Exercício Ilegal da Advocacia da OAB SP promove palestra sobre crimes praticados contra os advogados e a sociedade na terça-feira (09/06), às 19h00, no auditório da Praça da Sé.

O palestrante será o vice-presidente da comissão e advogado criminalista, Wagner Cavalcante dos Santos. De acordo com Santos, a Secional paulista da Ordem recebe diariamente cinco a seis denúncias de pessoas que se passam por advogados, ex-estagiários que não passam no exame de Ordem e continuam atuando como se tivessem a carteira, além de casos mais graves, como estelionatários que utilizam nomes de advogados regularmente inscritos para o recebimento de valores indevidos. “Em episódios como esses em que o nome de um advogado está sendo utilizado indevidamente para enganar um cidadão, nós comunicamos à Delegacia Geral de Polícia e atuamos para preservar os direitos dos advogados lesados pela prática”, conta Santos.

As inscrições devem ser feitas no atendimento ou por meio do link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16783. É preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Práticas ilegais contra a advocacia: a sociedade em risco”
Data: 09/06 - 19h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º Andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó