Importância da união de advogados é tratada em visitas a Valparaíso, Mirandópolis e Andradina


15/06/2015

As Subseções de Valparaíso, Mirandópolis e Andradina receberam dirigentes da OAB SP e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP) na quinta-feira (11/06). O secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos representou a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, acompanhado pelo presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. Ambos visitaram as cidades do interior para conversar com a classe sobre as demandas da advocacia regional.

Caio Augusto Silva dos Santos, Alvaro Coletto e Fábio Canton

O primeiro destino do dia foi a Casa da Advocacia de Valparaíso. O presidente da 161ª Subseção, Alvaro Coleto, mostrou as instalações do espaço que é utilizado não só pelos aproximadamente 60 inscritos, mas também por todos os que vão à região. "Eu costumo dizer que nós atendemos aos 300 mil advogados do Estado, porque como temos duas penitenciárias nas proximidades, muitos profissionais de fora do município utilizam essa estrutura para trabalhar", comentou.

O secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos concordou com Coleto em relação à relevância de cada Subseção no atendimento à classe e ressaltou que nos últimos anos a descentralização da administração da OAB SP tem dado mais autonomia aos dirigentes regionais. "Temos atualmente a presença da CAASP em todas as Casas da Advocacia, além da criação dos Conselhos Regionais de Prerrogativas para dar uma reposta mais eficiente a essa demanda dos colegas", acrescentou.

Caio Augusto Silva dos Santos, Altair Alecio Dejavite e Fábio Romeu Canton Filho

Na Subseção de Mirandópolis, o presidente Altair Alécio Dejavite, recebeu a diretoria da Secional paulista da Ordem e considerou o momento oportuno para a visita, já que a classe está prestes a contar com um novo fórum depois de muita articulação. "Recentemente, eu recebi a visita de uma representante da prefeitura que me questionou sobre a ação da OAB para a conquista desta obra na cidade. A minha resposta foi de que a obra só foi iniciada devido à atuação não apenas da Subseção, mas também do presidente Marcos da Costa e do conselheiro Secional João Carlos Rizolli", contou.

Aécio Lumieri, Fábio Romeu Canton Filho, Jorge Máximo, Caio Augusto Silva e João Carlos Rizolli

Em seguida, a diretoria viajou para a cidade de Andradina onde era aguardada pelo presidente da 91ª Subseção, Jorge Francisco Máximo, e por outros advogados do município. Máximo salientou o estreito laço entre a Casa da Advocacia e a Secional. "Praticamente todos os pedidos foram atendidos", afirmou o presidente durante conversa que também contou com a presença dos conselheiros e advogados da região.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, comentou que a classe não pode ser considerada de forma fracionada entre capital e interior. "O nosso elo é o simples fato de sermos advogados, de modo que devemos agir como companheiros para fazermos conjuntamente o melhor para a advocacia de forma indistinta em todo o Estado de São Paulo", completou.

Também participaram das visitas: o conselheiro Secional João Carlos Rizolli; o conselheiro Secional Aécio Limiere de Lima; Alvaro de Almeida Junior, vice-presidente da Subseção de Valparaíso; Acyr Maurício Gomes Teixeira, vice-presidente de Mirandópolis; José Ricardo Corsetti, tesoureiro da Subseção de Mirandópolis e João Olavo Bissoli, presidente da Subseção de Mirandópolis de 2004 a 2006.