Jaguariúna, Mogi Mirim e São João da Boa Vista recebem novos advogados e inauguram espaços


01/06/2015

Dr. Caio visita Jaguariuna
Caio Augusto Silva do Santos, secretário-geral da OAB SP, durante a inauguração da galeria de presidentes da Subseção de Jaguariúna

O momento mais importante para o advogado, a outorga de carteira, marcou a passagem (28/05) do secretário-geral da Seção São Paulo da Ordem, Caio Augusto Silva do Santos, pelas Subseções de Mogi Mirim e São João da Boa Vista. Ao entregar a carteira aos recém-ingressos à advocacia, o secretário-geral os alertou do significado que aquele ato solene representava. "A vocês, advogados, lembro que daqui para frente terão um compromisso com a sociedade, com a defesa dos cidadãos e do Estado Democrático de Direito", disse.

A viagem começou por Jaguariúna, Caio Augusto Silva do Santos participou da inauguração da galeria de presidentes e ressaltou que os homenageados são parte importante para todas as conquistas em prol dos advogados. Por sua vez, o presidente da Subseção, Gicélio Francisco da Silva Filho, pontuou que eles “pelo fato de serem ex-presidentes não serão esquecidos”. Afinal, como destacou, todos que passaram pela diretoria da OAB trouxeram benefícios para a comunidade e aos operadores do Direito”.


Dignidade e independência


Dr. Caio visita Mogi Mirim
Fábio Romeu canton Filho, presidente da CAASP, discursa durante cerimônia de outorga de carteira de novos advogados de Mogi Mirim

Em Mogi Mirim, a emoção tomou conta dos 15 novos profissionais que receberam o direito de atuar em defesa do cidadão. Na leitura do compromisso, a nova advogada Juliana Rinaldi ressaltou: "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência". Ali, o presidente da OAB de Mogi Mirim, André Aparecido Barbosa, agradeceu a chegada dos novos advogados para garantir os "direitos dos cidadãos mogi-mirianos". Ele também agradeceu aos cinco decanos homenageados na cerimônia por toda contribuição dada à justiça brasileira. Ao lado de Caio Augusto, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, destacou os benefícios da OAB SP para os inscritos. "Toda a anuidadade paga é revertida em favor do advogado, seja por intermédio de cursos, palestras e outros eventos promovidos pela entidade ou pelas parcerias e descontos obtidos por meio da CAASP", enfatizou.

Dr. Caio visita São João da Boa Vitsa
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP e José Luis Silva, Presidente da Subseção, durante Cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados da Subseção de São João da Boa Vista

O primeiro compromisso em São João da Boa Vista, antes da cerimônia da entrega de carteiras, foi a inauguração da Sala do Advogado no Fórum estadual. Com 47 metros quadrados, o local tem boa infraestrutura para ajudar o advogado nos compromissos diários. O presidente da Subseção, José Luís da Silva, informou que foram precisos apenas dez dias para que o espaço estivesse pronto. "Foi um tempo recorde", comemorou. Depois dela, as 26 carteiras aos novos advogados e seis para estagiários foram entregues no Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos".

Além dos diretores locais, da Secional paulista da Ordem e da CAASP, as cerimônias contaram ainda com os presidentes das Subseções de Itapira, Thomaz Antônio de Moraes, de Mogi Guaçu, Antônio Mello Martini, de Aguaí, José Carlos Milanez Júnior, de Espírito Santo do Pinhal, Carlos Marcílio, e de Pedreira, Luciano Rodrigues Teixeira. Compareceram ainda os conselheiros secionais Vinícius Alberto Bovo e Benedito Alves de Lima Neto, entre outras autoridades.