OAB SP apoia Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes


17/06/2015

A OAB SP apoia institucionalmente a Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, que será lançada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 29 de junho. Uma das propostas do grupo de trabalho, criado pelo deputado Fernando Henrique Cury, é estudar as políticas públicas existentes para o tratamento da doença e a possível elaboração de medidas que as tornem mais eficazes.Estima-se que pouco mais de 6% da população brasileira sofra com algum tipo de diabetes e, levando esta proporção para a população paulista, o Estado de São Paulo abrigaria mais de 2,64 milhões de pessoas portadoras do mal, muitas delas sem saber.

A OAB SP já colabora neste campo por meio das Campanhas de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP) e ainda com os exames realizados em diversos eventos em que há reunião de grande número de advogados, medindo, além da glicose, colesterol e outras substâncias presentes no sangue, que podem indicar precocemente alguns problemas de saúde. E a preocupação com o tema se insere no âmbito da atuação de sua Comissão de Direito Médico, presidida pelo Dr. Silvio Eduardo Valente.

A Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes ainda conta com o apoio das Secretarias de Estado da Saúde e da Educação e de entidades de combate ao diabetes.