OAB SP promove palestras sobre compliance e o mundo da moda


23/06/2015

A origem do compliance, sua chegada ao Brasil e a criação de programas para combater a corrupção em companhias de moda serão tratadas em evento realizado pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na terça-feira (23/06), às 19h00, no auditório da Praça da Sé.

De acordo com uma das palestrantes, a advogada e membro da Comissão de Estudos do Direito da Moda, Daniela Mesquita Barros Silvestre, a missão da área de compliance dentro das empresas e instituições está voltada a assegurar a existência de políticas e normas que estabeleçam pontos de controle para reduzir riscos e garantir práticas saudáveis. “Algumas empresas de moda, porém, não agiram em conformidade com a Lei anticorrupção (12.846/2013), que determina a criação desses programas. Na palestra vamos tratar de quatro exemplos”, conta a advogada.

Também participa do evento a coordenadora de compliance em empresa do setor de cuidados para a saúde e membro do Comitê de Compliance da Interfarma, Liana Irani Affonso Cunha.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16891.

Serviço
Evento: “Compliance e a moda”
Data: 23/06 - 19h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó