Santa Rita do Passa Quatro lança pedra fundamental para construção de casa


02/06/2015

Santa Rita do Passa Quatro lança pedra fundamental para construção de casa
Fábio Romeu Canton Filho (segundo, à esquerda) e Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP (primeiro, à direita) durante o lançamento da Pedra Fundamental de Santa Rita do Passa Quatro

Os advogados inscritos na Subseção de Santa Rita do Passa Quatro e nas cidades vizinhas poderão contar em breve com uma nova Casa da Advocacia e da Cidadania. A pedra fundamental para a construção do imóvel foi lançada em 29 de maio último, com as presenças do secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, representando a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira, e Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP.

De acordo com o presidente da Subseção local, Sérgio Eduardo Vieira Júnior, a área tem mais de mil metros quadrados e poderá suprir as necessidades da advocacia. "A intenção é ter auditório para mais de 80 pessoas, bem como outras instalações, para atender não somente os advogados, mas também o jurisdicionado", adiantou.

Em seu discurso, Caio Augusto destacou que "se trata de mais uma vitória da advocacia" e que as novas instalações servirão como base para todos os santa-ritenses. E acrescentou: "Fazemos parte de uma única razão que é a de servir a cidadania". Por sua vez, Canton Filho lembrou dos benefícios que a OAB e a CAASP dão ao advogado. "São mais de 60 clínicas odontológicas, mais de 40 livrarias, isso sem falarmos dos remédios, com descontos significativos", informou.

Entre as autoridades presentes, o prefeito da cidade, Leandro Luciano dos Santos, a juíza-diretora do Fórum estadual, Nélia Aparecida Toledo Azevedo, e o conselheiro seccional da OAB Luís Augusto Braga Ramos. Também compareceram a ex-presidente de Santa Rita do Passa Quatro Maria Georgina Fernandes Rieg, e o presidente da Subseção de Porto Ferreira, Francisco Jorge Andreotti Neto.