Trabalho da entidade em prol dos advogados ganha destaque em Tambaú, Casa Branca e Rio Claro


02/06/2015

Trabalho da entidade em prol dos advogados ganha destaque em Tambaú, Casa Branca e Rio Claro
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, e Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, visitam obra da nova Casa da Advocacia e Cidadania de Tambaú

Em visita às cidades de Tambaú, Casa Branca e Rio Claro, em 29 de maio, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, e o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, destacaram o trabalho das lideranças locais para crescimento da advocacia. Os dirigentes aproveitaram ainda para ouvir as necessidades apresentadas pelos presidentes e diretores das Subseções.

Em Tambaú, a presidente Jacinta de Oliveira Troiani mostrou as obras da nova Casa da Advocacia e Cidadania, que estão em ritmo acelerado, para dar mais conforto aos advogados que atuam na região. "Teremos instalações condignas com as necessidades da advocacia", disse. "Agora, poderemos bem acolher as palestras realizadas pela OAB", acrescentou, rememorado que a casa atual necessitava de um auditório.

Caio Augusto lembrou do esforço do presidente Marcos da Costa para atender às necessidades de todas as Subseções do Estado. "Graças as grandes lideranças da advocacia, como o presidente Marcos da Costa, para que possamos dar atendimento adequado aos advogados e aos jurisdicionados ", enfatizou.

Trabalho da entidade em prol dos advogados ganha destaque em Tambaú, Casa Branca e Rio Claro 2
Caio Augusto Silva dos Santos e Fábio Romeu Canton Filho entregam carteira ao novo advogado Ricardo de Andrade Anes, ao lado de Humberto Rigamenti, presidente da Subseção de Casa Branca

Já em Casa Branca, o presidente da Subseção, Humberto Rigamonti, destacou a importância do trabalho institucional. "Nenhuma entidade de classe no Brasil oferece a seus inscritos os mesmos benefícios que a OAB", disse usando como exemplo a Campanha de Vacinação Contra a Gripe que estava ocorrendo no local.

Na Subseção de Rio Claro, a quarta do Estado, com mais de mil inscritos, a presidente Rosa Luzia Cattuzzo, enfatizou os cursos desenvolvidos no local, entre eles um sobre o novo Código de Processo Civil, em andamento e promovido pela Escola Superior de Advocacia. "Estamos utilizando toda a potência da ESA para ajudar no aprimoramento do advogado", afirmou, agradecendo o fato de ter uma unidade da Escola em Rio Claro.

Trabalho da entidade em prol dos advogados ganha destaque em Tambaú, Casa Branca e Rio Claro3
Caio Aguusto Silva dos Santos e Fábio Romeu Canton Filho conversam com advogados da região de Rio Claro

No mesmo tom, Fábio Canton elencou os descontos obtidos pela advocacia na Caixa de Assistência. "Lançamos recentemente um dispositivo chamado de Econômetro que permite o advogado saber o quanto economiza nas compras feitas nas farmácias e nas livrarias da CAASP", informou.

Entre os presentes em Casa Branca, o conselheiro Luís Augusto Braga Ramos, que também esteve em Tambaú, e o presidente de Aguaí, José Carlos Milanez Júnior. Já Rio Claro, contou com o conselheiro William Nagib Filho.