CAASP vive dois dias de solenidades de entrega de carteiras da OAB


08/07/2015

CAASP vive dois dias de solenidades de entrega de carteiras da OAB - Caio
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, fala aos novos advogados durante entrega de Carteiras, em 7 de julho, na sede da CAASP

O auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) recebeu quatro cerimônias de entrega de carteiras a 271 novos advogados na terça e quarta-feira (07 e 08/07). O secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, o diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, o conselheiro Secional e presidente da Comissão do Acadêmico do Direito, Aleksander Mendes Zakimi, o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Leandro Caldeira Nava, e a diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, representaram a presidente em exercício da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, nas solenidades.

CAASP vive dois dias de solenidades de entrega de carteiras da OAB - Aleksander
O presidente da Comissão do Acadêmico do Direito, Aleksander Mendes Zakimi, entrega carteira para nova advogada

Caio Augusto Silva dos Santos deu as boas-vindas aos novos advogados e os incentivou a participar ativamente da OAB SP. “Essa cerimônia é a oportunidade que temos de renovar as forças deste grande exército que é a Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, que integra 300 mil profissionais e compõe o órgão de maior respeito em todo o país”, lembrou o secretário-geral. “Isso ao mesmo passo que nos traz alegria, também nos traz a responsabilidade, o comprometimento de sempre nos mantermos unidos, com uma conduta zelosa pelo cumprimento irrestrito de tudo aquilo que está escrito em nosso Estatuto da Advocacia e no Código de Ética e Disciplina”, considerou.

CAASP vive dois dias de solenidades de entrega de carteiras da OAB - Martim
Martim de Almeida Sampaio, diretor adjunto de Direitos Humanos da OAB SP, lembrou que o momento em que o advogado recebe a carteira fica registrado como uma lembrança para a vida toda

O diretor adjunto de Direitos Humanos da OAB SP, Martim de Almeida Sampaio, salientou que o momento em que o novo advogado recebe a carteira é lembrado por toda a vida. “Vocês enfrentaram o vestibular, cinco anos de faculdade e passaram no Exame de Ordem. Foi uma batalha difícil, mas maiores virão, porque exercer a advocacia não é fácil. A cada dia vocês encontrarão um novo desafio na vida profissional e há uma palavra mágica para isso: estudo”, destacou Sampaio.

CAASP vive dois dias de solenidades de entrega de carteiras da OAB - Tallulah
A diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, deu ênfase para os serviços e vantagens oferecidos pela CAASP

Durante a última solenidade da quarta-feira, a diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, destacou a importância não só da participação dos novos colegas na Secional paulista da Ordem, mas também da utilização dos serviços oferecidos pela CAASP como os livros e remédios vendidos à classe com desconto. “Entrem nas comissões, venham às reuniões, porque vocês vão se beneficiar com o conhecimento”, disse.

Tallulah lembrou ainda que os novos colegas não devem esquecer a urbanidade, o respeito e o companheirismo para com os outros advogados. “O cliente passa, mas o colega é sempre aquele que vamos enfrentar”, finalizou.