Conciliação no novo CPC será tratada em palestra na OAB SP


06/07/2015

A petição inicial e a conciliação no novo Código de Processo Civil serão tratadas na palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP no auditório do prédio da Praça da Sé, na terça-feira (07/07), às 19h00.

A palestrante será a advogada Thais Fernanda Bizarria, especialista em Direito de Família e Sucessões, escritora, poetisa e coordenadora da Língua Portuguesa e Redação Jurídica na Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

No novo documento legal há uma ampla instigação à autocomposição e, portanto, à realização de audiências de conciliação, que serão efetuadas com a prerrogativa de encontrar uma solução nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes. O novo código prevê, ainda, que antes de julgar um processo, o juiz será obrigado a tentar uma conciliação entre as partes, independentemente do emprego anterior de outros meios de solução consensual de conflitos.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16881.

Serviço
Evento: “Petição inicial e conciliação no novo Código de Processo Civil”
Data: 07/07 -19h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó