Desafios das jovens advogadas serão tema de palestra


17/07/2015

Na segunda-feira (20/07), será realizado o “I Colóquio das advogadas das Comissões da Mulher Advogada e da Jovem Advogada - Conquistando espaços, vencendo desafios”, no plenário dos conselheiros do prédio da Praça da Sé, às 19h00.

Entre os assuntos programados estão desde a importância da aprovação no Exame de Ordem, aos obstáculos que devem ser transpostos no ingresso nas carreiras jurídicas, assim como a importância do estudo e aperfeiçoamento constante na profissão. Tudo isso, no caso da mulheres, associado à necessidade de conciliação da carreira com a vida familiar, em especial para aquelas que chegam a ocupar postos de comando.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos será a primeira palestrante e conta que o objetivo do evento é apurar em conjunto as necessidades e dificuldades das jovens advogadas na busca por oportunidades, além de promover a troca de experiências. “Independentemente do tempo de inscrição, os desafios são constantes; mas existem caminhos”, comenta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17073.

Confira abaixo a programação completa!

Expositoras: 

Dra. Kátia Boulos
Advogada; conselheira Secional, presidente da Comissão da Mulher Advogada, vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, membro efetivo das Comissões de Direitos à Educação e Informação, de Direito Penal, de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável, da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia e da Coordenadoria de Ação Social e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; professora convidada em cursos de pós-graduação e da ESA SP; diretora de Relações Institucionais da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFA); membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp); autora de obras jurídicas e coordenadora de diversos projetos institucionais.

Dra. Thays Leite Toschi
Advogada; graduada e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e em Direito Público pelo World Intellectual Property Organizations (WIPO); relatora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, membro efetiva, coordenadora da Jovem Advogada e tutora de “Fashion Law” – Direito da Moda da Comissão do Jovem Advogado e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e coautora do livro “Aspectos Disciplinares de Ética no Exercício da Advocacia”.

Dra. Elaine Cristina Siqueira
Advogada; especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Mackenzie; extensão em Direito Contratual pela Fundação Getúlio Vargas (FGV SP); membro efetivo e colaboradora em projetos institucionais da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.

Dra. Lidiane Duca Silva
Advogada; pós-graduada em Direito Empresarial e em Direito do Trabalho, mestranda em Direito da Sociedade da Informação e professora de Teoria do Direito, Ética e Epistemologia Aplicada, Redação e Linguagem Jurídica e Ética Profissional na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas); membro efetivo e assessora da presidência da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP

Serviço
Evento: “I Colóquio das advogadas das Comissões da Mulher Advogada e do Jovem Advogado - Conquistando espaços, vencendo desafios”
Data: 20/07 - 19h00
Local: Plenário dos Conselheiros - Praça da Sé, 385 - 2º andar