Inaugurada sede regional da CAASP em Mogi das Cruzes


07/07/2015

Inaugurada sede regional da CAASP em Mogi das Cruzes 3
Momento da inauguração da 36ª Regional da CAASP, em Mogi das Cruzes

A Subseção de Mogi das Cruzes (17ª) acaba de ganhar uma sede regional da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), inaugurada no dia 3 de julho. A nova unidade da CAASP foi construída para atender a um público de cerca de 10 mil advogados e estagiários da região do Alto Tietê. O diretor de Direitos Humanos da OAB SP, Martim de Almeida Sampaio, referiu-se à nova regional da CAASP como “uma grande conquista que aproximará ainda mais os advogados de sua Subseção”. Segundo Sampaio, na atual gestão “Ordem e Caixa são um time só, jogando em favor da advocacia”.

“Esta é a 36ª Regional da Caixa de Assistência, que se faz fisicamente presente nas 230 subseções da OAB SP”, discursou o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Hoje, a advocacia de toda esta região passa a contar com um novo ponto de apoio assistencial, o qual constitui mais um passo em cumprimento do nosso compromisso de promover a descentralização completa da prestação de serviços”, discorreu.

Inaugurada sede regional da CAASP em Mogi das Cruzes 4
Martim de Almeida Sampaio, diretor adjunto de Direitos Humanos da OAB SP, representando a presidente em exercício da entidade, e Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, durante evento de inauguração da nova unidade da CAASP, na Subseção de Mogi das Cruzes

Para o presidente da Subseção de Mogi das Cruzes da OAB SP, Marcelo Eduardo Inocêncio, “a região necessitava de uma estrutura moderna como esta”. Antes, a farmácia e a livraria da Caixa de Assistência mais próximas ficavam em Guarulhos, a não menos de 50 minutos do Fórum de Mogi das Cruzes, ao lado do qual foi construída a nova Regional da CAASP. “Temos duas universidades aqui em Mogi - o público é grande, a demanda sempre foi muito alta. Esta Regional vem somar muito à subseção”, elogiou Inocêncio.

Também participaram desta solenidade de inauguração o vice-presidente da Caixa de Assistência, Arnor Gomes da Silva Júnior; o diretor tesoureiro da CAASP, Célio Luiz Bitencourt; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da Caixa; secretário-geral adjunto da CAASP, Jorge Eluf Neto; e o diretor Rossano Rossi. A cerimônia ainda foi prestigiada pelos conselheiros secionais Marco Antônio Pinto Soares Júnior (ex-presidente da 17ª Subseção da OAB SP), Edivaldo Mendes da Silva e Wudson Menezes Ribeiro; pelos presidentes das subseções de Guarulhos, Fábio de Souza Santos; Poá, Alcides Leme da Silva Júnior; Santa Isabel, Jorge Luiz de Souza; e Itaquaquecetuba, Zenival Alves de Lima, além de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo locais.