Novos advogados recebem carteiras na Sede da OAB SP


31/07/2015

Novos advogados recebem carteiras na Sede da OAB SP
Novos advogados se confraternizam durante cerimônia de entrega de carteiras, na sede da OAB SP

A quinta-feira (30/07) foi marcada por três cerimônias de entrega de carteiras na sede da OAB SP, na Rua Maria Paula. O presidente da Secional paulista da Ordem, Marcos da Costa, foi representado na solenidade da manhã pelo conselheiro Secional e da Comissão de Seleção e Inscrição, Frederico Crissiúma de Figueiredo e, nas outras duas, pelo diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio.

Nas cerimônias, os novos inscritos leram um Termo de Compromisso e juraram exercer a advocacia com dignidade e independência, seguindo a ética, os deveres e prerrogativas da profissão, defendendo a Constituição, o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a Justiça, as boas leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Novos advogados recebem carteiras na Sede da OAB SP - Martim
O diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, discursa durante a cerimônia

O diretor adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, disse aos colegas recém-inscritos que eles devem seguir estudando e podem contar com a Ordem para ajudá-los neste caminho. “Cada dia mais temos que nos aperfeiçoar. Já não existe mais aquele advogado que é uma espécie de clínico geral. É preciso saber de tudo um pouco, mas também é necessário se aperfeiçoar constantemente e se especializar”, comentou Sampaio. “A OAB oferece uma série de palestras gratuitas, além dos cursos oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA OAB SP) que contribuem com a classe neste sentido”, disse.

Novos advogados recebem carteiras na Sede da OAB SP 2
O presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Frederico Crissiúma de Figueiredo, comandou as duas cerimônias de entrega de carteira da tarde

Ainda durante as solenidades, Sampaio lembrou os novos colegas que em agosto, mês do advogado, os livros vendidos pela livraria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) terão 50% de desconto. “Em geral, nossos livros são vendidos pelo preço de custo, mas no mês de agosto esse valor é ainda mais baixo, a ponto das livrarias tradicionais do ramo jurídico reclamarem dos nossos preços”, finalizou.