OAB SP marca presença em evento de criação da promotoria de combate à violência contra mulher


22/07/2015

OAB SP marca presença em evento de criação da promotoria de combate à violência contra mulher
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, discursa durante a cerimônia de criação de promotoria de combate à violência contra mulher

Representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a conselheira Secional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos, participou nesta terça-feira (21/07) da cerimônia de sanção do Projeto de Lei Complementar nº 22 de 2015. A lei é uma iniciativa do procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, e trata da transformação em Promotoria do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), que atua desde 2012 na capital paulista. 


Para Kátia Boulos, a criação da promotoria de combate à violência contra a mulher é muito bem-vinda, uma vez que as paulistas passam a ter mais um recurso. “A OAB SP, por meio da Comissão da Mulher Advogada, já vinha desenvolvendo projetos em parceria com o GEVID e agora a tendência é de ampliar os trabalhos”, considerou a conselheira Secional.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comentou durante a solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes que o número de casos de violência dentro de casa ainda é muito grande . “Por isso, essa medida é muito importante e trará eficácia e rapidez para a solução desses casos”, salientou Alckmin.

Também participaram da cerimônia: o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Maria Lúcia Amary; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César; e o secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho, além de autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo.