OAB SP promove palestra sobre proteção de testemunhas


03/07/2015

A forma como o provimento nº 32/2000 - que regulamenta a proteção dos dados das testemunhas e das vítimas no inquérito policial - é aplicado nas investigações policiais será o assunto da palestra realizada pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na segunda-feira (06/07), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé.

O palestrante será o delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Mauricio de Thomazi Oliveira Guedes, formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Sociologia pela Universidade de São Paulo.

Oliveira Guedes afirma que durante a exibição vai contar quais são as medidas tomadas para garantir a proteção de vítimas e testemunhas de investigações da equipe de crimes contra o patrimônio do 99º Distrito Policial – Campo Grande. “Para garantir essa proteção os dados são retirados dos autos e colocados em um envelope lacrado que somente o juiz e o delegado do inquérito têm acesso”, disse.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16662.

Serviço
Evento: “A proteção das testemunhas na investigação policial”
Data: 06/07 - 19h00
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó