Os impactos do PL da Terceirização serão discutidos em palestra na OAB SP


02/07/2015


O confronto entre as vantagens e desvantagens para empresas e empregados será o tema da palestra “Impactos do PL da Terceirização” promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, na sexta-feira (03/07), às 9h30, no auditório do prédio da Praça da Sé.

A apresentação será do advogado Daniel Francisco Nagao Menezes, especialista em Direito Constitucional e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Menezes conta que o projeto de lei tem como objetivo regulamentar uma prática que já existe no mercado de trabalho de maneira ilegal. “Primeiro vamos falar sobre o ganho em eficiência e produtividade para as empresas. Depois, trataremos da redução da proteção do trabalhador e a precarização das relações de trabalho”, explicou o advogado que se declara contrário ao PL: “Se aprovado, causará uma diminuição da massa salarial de cerca de 30%, dessa forma o poder de compra será achatado. A médio e longo prazo a própria empresa será prejudicada, uma vez que a sociedade terá um poder de consumo menor”, concluiu.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16855.

Serviço
Evento: “Impactos do PL da Terceirização”
Data: 03/07 - 9h30
Local: Auditório - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.