Palestra discute embate entre saúde mental e Justiça


21/07/2015

A mudança na visão do tratamento de pessoas com transtorno mental que cometeram delitos será o tema da palestra do médico Paulo César Sampaio, na quinta-feira (23/07), às 19h00, no auditório da Praça da Sé.

Sampaio é psiquiatra da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo no Hospital Pinel, perito para prevenção da tortura e violência da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, membro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, do Conselho Estadual de Política Criminal e do Conselho de Defesa da Pessoa Humana, coordenador da Ação dos Cristãos para Abolição da Tortura e autor de obras e artigos.

De acordo com o médico, o evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, vai questionar a permanência vitalícia dessas pessoas em equipamentos do estado como forma de punição. “Na minha visão temos de cuidar dessas pessoas ao invés de punir, oferecendo tratamento adequado para a reinserção social com dignidade”, comentou o psiquiatra.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16899.

Serviço
Evento: “Medida de segurança: justiça x saúde”
Data: 23/07 - 19h00
Local: Sede da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar