Secretário-geral da OAB SP expande conversa com advogados do interior


31/07/2015

Secretário-geral da OAB SP expande conversa com advogados do interior - Tietê
O presidente da Subseção de Tietê, Paulo Alves Filho, entregou o título de colaborador emérito da cidadania ao secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos

Em mais uma sequência de visitas a Subseções do interior paulista, representando o presidente da OAB SP Marcos da Costa, o secretário-geral da Ordem no Estado, Caio Augusto Silva dos Santos, reuniu-se nesta quinta (30/07) com advogados dos municípios de Conchas, Tietê, Capivari e Indaiatuba. Além dos encontros que tiveram como objetivo a troca de ideias sobre as questões da advocacia, Santos também participou de cerimônia de entrega de carteiras em Indaiatuba.

Secretário-geral da OAB SP expande conversa com advogados do interior - Conchas
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, em reunião com advogados do município de Conchas

“O presidente Marcos sempre diz que, mesmo com os avanços já obtidos, como vimos em infraestrutura, com a construção e ampliação de casas do advogado por exemplo, há sempre tempo de se fazer mais”, ressaltou o secretário-geral. “Estamos aqui dando continuidade a esse lema”. Assistência judiciária, avanço na defesa das prerrogativas - cuja descentralização ganhou força na atual gestão e hoje reúne 13 núcleos regionais -, e ainda a modernização no campo das certificações online. Todos eles temas de conversas em busca de aperfeiçoamento. O secretário lembrou ainda a importância da conquista de redução da anuidade neste ano, apesar do cenário inflacionário que vive o país.

Secretário-geral da OAB SP expande conversa com advogados do interior - Capivari
Caio Augusto visitou também a Subseção de Capivari

“Foi fundamental o interior ter ganho voz na comissão de assistência judiciária porque é uma atividade forte para nós e, portanto, era preciso ter ali mais gente que conhecesse a nossa realidade cotidiana”, destacou Cesar Piagentini Cruz, presidente da Subseção de Avaré. Ele participou da primeira reunião do dia realizada em Conchas, onde também estiveram pelo menos oito presidentes de Subseções que formam um colegiado na região. “Estamos muito satisfeitos com os avanços obtidos para a classe”, reforçou Rodrigo Trevizano, anfitrião em Conchas.

Na passagem por Tietê, além de um bate papo com advogados, Santos participou da inauguração de instalações após reforma local. Ao final dos trabalhos, o presidente da Subseção, Paulo Alves Filho, entregou o título de colaborador emérito da cidadania ao secretário-geral da OAB SP.

Entrega de carteiras

Secretário-geral da OAB SP expande conversa com advogados do interior - Indaiatuba
Novos advogados receberam a carteira das mãos do Secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos
Aos novos advogados de Indaiatuba, Mario Sergio Portes de Almeida, presidente da Subseção local, ressaltou a importância da constante atualização. “Zelem pela dignidade da advocacia em todos os atos que forem praticar. Respeitem, para que sejam respeitados pela sociedade, e façam o melhor. Sempre acompanhem a evolução do Direito porque aos advogados não é dado o direito ao comodismo”, disse Almeida. Também na ocasião, a advogada Rosana Petrilli, ex-presidente da Subseção, foi homenageada por sua trajetória. 

Entre os participantes dos encontros desta quinta estiveram os seguintes presidentes de Subseções: em Conchas, Rodrigo Trevizano (Conchas), Cesar Piagentini Cruz (Avaré), Aline Fávero (Bariri), André Nogueira (Botucatu), David Zaina (Cerqueira César), Julio Cesar Vicente (Jaú), Lexandro Brigido (Lençóis Paulista), Cristiane Santarem (São Manuel); em Tietê, Paulo Alves Filho (Tietê), Viviane Alves (vice-presidente, Tietê), Mauro de Lima Jr. (Cerquilho); em Capivari, Pedro Boareto (presidente local); em Indaiatuba, Mario Sergio Portes de Almeida (Indaiatuba), Gilberto Carlos Bugo (vice-presidente, Indaiatuba), Rosana Petrilli (ex-presidente de Indaiatuba e homenageada na ocasião).